sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O telefone da Merkel

Na Lovely Europe tudo pode acontecer. Até aos políticos mais marcantes do nosso Século onde se encontra, em lugar de destaque, a Ângela. A Ângela não é rapariga para brincadeiras não fosse nascida da raça que por duas vezes tentou conquistar a Europa a ferro e fogo. Recentemente alteraram a estratégia e foi preferível, por razões de Estado, a guerra económica - além das vantagens conhecidas não é necessário gastar munições nem provocar mortes desnecessárias.

Mas isto tudo para referir que as notícias que regiamente são censuradas apresentam uma Merkel desgastada com o facto do seu telefone estar, supostamente, em escuta pelos américas. Salve os naturais pedidos de desculpas continua a senhora em questão a afirmar que ouvem o seu telefone Blackberry Z10 - americano, claro - nas suas chamadas ultrasecretas para o Sócrates.

Mas que esperava afinal tão apetrechada senhora ao adquirir um produto americano de última água? Que já não viesse munido de um chip que faz a ligação directa com a casa branca do calhau que ia mudar o mundo e que para mudar precisa de saber o que os outros andam a conspirar telefonicamente.

Avancemos mais uma semana. Lê-se agora que a Alemanha e a França - os poderosos controladores da Europa - já esqueceram as divergências da guerra porque quando é para sacar estão todos unidos e a memória é bem curta - lideram as negociações anti-espionagem imagine-se com quem... com a América.

É caso para dizer que... ok.

..