terça-feira, 3 de setembro de 2013

Democracia dum povo superior

À pouco contava-me um amigo cujo amigo lhe contara que um outro amigo comum presente numa inauguração recente se encontrava no exercício da conversação com outros convidados. Não sei precisar se eram dez ou oito mas também não interessa para o caso...

O facto prende-se somente que, por via da chegada do Rei, subitamente, viu-se desprovido de companhia, como se dum milagre da dispersão.

Este amigo do amigo e que é amigo comum integra uma das listas que concorre à Câmara da capital da Ilha da Lenha. Está como independente, mas na lista errada, claro.

Aqui faço a ressalva de que todos esses convidados, que não fazem parte do comum povo mas sim duma casta superior, são todos munidos de diplomas que atestam a sua superior qualificação universitária - com isto não quero dizer que alguns não sejam (muito) ignorantes em certas matérias de onde se destacam as da cidadania livre e do livre exercício da Democracia - e que perante a presença da tão douta e excelentíssima personagem, amocham vergonhosamente.

Que mais se há-de dizer?

Mais uma atestar a qualidade da liberdade na Ilha da Lenha.

..