terça-feira, 3 de setembro de 2013

Adopção por casais homosexuais

Não sou contra nem sou a favor. E passo a explicar que nunca tive a curiosidade de me informar sobre o assunto porque, em abono da verdade, nunca foi coisa que me suscitasse curiosidade. Li que está para breve uma discussão no Parlamento, mas mais não sei.

O que me repulsa é quem faz notícias a dizer que "os portugueses" - com tratamento tipo indivíduo - dizem ou pensam isto ou aquilo.

O tema é muito sério e tratar "os portugueses" como estúpidos só demonstra a ignorância  e o desrespeito de quem escreveu esta notícia.

Ponho aqui o link:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2283369&page=-1

E ainda mais. O tal "interesse superior da criança" ou o que os adultos acham ser o interesse superior duma criança que ainda não tem o descernimento de optar pelo que a rodeia na vida é uma grande farsa.

E como se pode garantir esse interesse superior da criança?

Permitindo ou não permitindo a adopção?

Estes temas não podem ser tratados com a leviandade  pela "isenta" comunicação social portuguesa, sedenta e mentirosa, cheia de interesses e compadrios.

Se querem discutir o tema com seriedade então façam um sufrágio precedido por debates. Façam os tais "portugueses" saber a verdade sobre os factos, os prós e os contras, e por favor deixem-se de opinar pelos tais.

É preciso respeito

..