terça-feira, 16 de março de 2010

E os outros?

Na imprensa faz-se eco da morte dum rapper por um polícia.

"Nuno Rodrigues, o homem que esta segunda-feira de madrugada foi morto a tiro por um agente da PSP em Lisboa, era conhecido no hip hop nacional como MC Snake, sobretudo pela parceria com o rapper e produtor Sam The Kid." - lê-se no sapo.

E qual foi a razão do tal agente criminoso disparar? O rapaz que tinha um feitio "apaziguador" não parou numa operação stop e pôs-se em fuga. Desobedeceu à autoridade e em vez de parar o carro acelerou. Após perseguição animada um polícia atira para os pneus mas atinge o fugitivo provocando a sua morte.

A verdade disto tudo é que se trata de um criminoso que foge a uma ordem dada por agentes da PSP que faziam uma operação stop. Não interessa se é rapper, se é preto, se é branco ou verde às risquinhas. Quem não deve não teme e o seu feitio "apaziguador" deveria tê-lo mandado parar imediatamente à ordem dos agentes. Não existe mais nada além disso - nem rapper, nem rocker.

O engraçado disto tudo é sabermos logo à partida que trabalhava com um rapper chamado Sam The Kidd e outros conhecidos do hip hop nacional - que nem sei bem o que isso significa - mas que deve ser muito importante para quem escreveu a notícia uma vez que justifica que o rapaz até "era bom rapaz" e que trabalhava.

Não existe justificação para a morte de um ser humano mas existe a justificação de que vivemos em sociedade e que existem regras e leis a cumprir. Quem não as cumpre tem de pagar o preço. É simples.

..