quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Watertuga, já tem 1 ano e meio?

Segundo o DN o Watertuga já tem ano e meio???

14 a 19 de Abril de 2008

Cavaco Silva desloca-se à Madeira no âmbito das comemorações dos 500 anos da cidade do Funchal. O facto de o assessor jurídico de José Sócrates, Rui Paulo Figueiredo, ter seguido na comitiva causou desconforto à Presidência.

23 de Abril de 2008

Luciano Alvarez envia um 'e-mail' ao correspondente na Madeira, Tolentino da Nóbrega, a pedir-lhe que investigue a presença do assessor do primeiro-ministro, Rui Paulo de Figueiredo, na comitiva de Cavaco Silva quando este visitou a Madeira. Nesse 'e-mail', o editor de Política do 'Público' refere que se encontrou com o assessor de Cavaco Silva, Fernando Lima, a pedido do próprio Presidente que achava "que o gabinete do primeiro-ministro o anda a espiar".

5 de Maio de 2008

Tolentino Nóbrega responde a Luciano, depois "de contacto telefónico", que tudo "não passa de paranóia do PR & Lima". O jornalista refere uma série de contactos oficiais na Madeira e a visualização de documentos, concluindo que a presença Rui Paulo de Figueiredo estaria dentro das regras protocolares e com conhecimento da PR. Pelo que, considera, a história não tem pernas para andar.

18 de Agosto de 2009

O 'Público' faz manchete com o seguinte título: "Presidência suspeita de estar a ser vigiada pelo Governo". A peça, assinada pela jornalista São José Almeida, cita um membro da Casa Civil do Presidente da República: "Estarão os assessores da Presidência a ser vigiados?" A desconfiança terá surgido porque foram publicadas notícias a dar conta de que assessores do Presidente estavam a colaborar na elaboração do programa de Governo de Manuela Ferreira Leite. José Sócrates classifica a notícia como "disparates de Verão". Belém fica em silêncio.

19 de Agosto de 2009

O jornal faz, desta vez, referência a Rui Paulo de Figueiredo. Na peça, assinada por São José Almeida e Luciano Alvarez, diz-se que "o que criou mais desconforto na Casa Civil do Presidente foi o facto de o gabinete do primeiro-ministro ter incluído na comitiva presidencial um adjunto de José Sócrates, sem nenhuma explicação natural.

20 de Agosto de 2009

O socialista Francisco Assis desafia Cavaco Silva a calar os assessores que tenham levantado suspeitas sobre espionagem.

9 de Setembro de 2009

Num programa da SIC, Francisco Louçã acusou Fernando Lima de ser ele a fonte "anónima" da presidência que levantou as suspeitas sobre as alegadas escutas.

13 de Setembro de 2009

O provedor dos Leitores do 'Público', Joaquim Vieira, escreve sobre o assunto nas páginas do jornal. Num comentário crítico, refere que todas as informações recolhidas por Tolentino de Nóbrega na Madeira não foram incluídas nos artigos publicados em Agosto.

18 de Setembro de 2009

O DN revela que a "fonte anónima" que terá lançado a suspeição sob o Governo de andar a espiar o Presidente da República, foi o assessor e homem de confiança de Cavaco Silva, Fernando Lima. No mesmo dia, reagindo à notícia do DN, Cavaco Silva disse que "depois das eleições" não deixará de "tentar obter mais informações" sobre aquilo a que chamou "questões de segurança".

20 Setembro de 2009

O provedor do 'Público 'voltou a condenar as práticas jornalísticas 'no caso das alegadas escutas a Belém e a criticar duramente a direcção de José Manuel Fernandes.

21 de Setembro de 2009

O Presidente da República, Cavaco Silva afasta o seu assessor e braço-direito Fernando Lima.


..

Sem comentários:

Enviar um comentário