quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

La Valise en Carton

Foi apreendida uma mala com 57 quilos de cocaína no domingo de manhã, dia 30 de Novembro de 2008, no aeroporto da Ilha da Lenha. Esta mala era proveniente de Caracas - Venezuela.

Segundo o Diário de Notícias da Ilha da Lenha a mala não tem dono. Um responsável da TAP afirma que não é a primeira vez que saem malas de Caracas com destino à Europa que não estão associadas a passageiros. Também disse que em diversos casos o avião "voltou à pista" e que "foram pessoas que prestavam apoio no aeroporto". Para finalizar e concerteza nos acalmar "a companhia aérea portuguesa apenas se preocupa com a salvaguarda da segurança dos passageiros e também dos funcionários".

Depois destas declarações, que concerteza nos deixaram com aquela sensação de segurança extrema, diz que "algo não funcionou bem no ponto de origem [Caracas] e também no de chegada [Funchal]". - Isso é mais que certo. E não funcionou porque se tivesse funcionado a mala teria seguido o seu destino normalmente - se calhar como muitas outras em situações que têm funcionado bem - e ninguém dava por nada.

Existe uma taxa de segurança paga por todos os passageiros da TAP. Esta taxa foi "sugerida" pelos américas depois do 11 de Setembro. Na prática essa segurança toda não funciona e não passa de mais uma treta para encarecer as viagens. Realmente estamos todos muito mais seguros graças ao Bin.

Apetece dizer: TAP - Take Another Plane.

Sem comentários:

Enviar um comentário