quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Qimonda ainda...

Pode-se ler mais esta notícia no Sol:

"De acordo com a comissão de trabalhadores, os funcionários que vão ser dispensados pela empresa já começaram a receber cartas de cessação de contrato e, até ao final da semana todos terão recebido a comunicação.

A administração da Qimonda já anunciou que vai ficar com 378 funcionários, sendo que 139 vão manter-se em lay-off até Abril de 2010.

No início deste ano, a fábrica de semicondutores de Vila do Conde tinha um total de 1.700 funcionários e, agora, após este processo gradual de despedimento, vai ficar reduzida a 378 funcionários, mas apenas 239 vão permanecer na fábrica a assegurar os serviços mínimos.

Entretanto, e quando se iniciou este processo de mais despedimentos na Qimonda de Vila do Conde, o autarca local anunciou que iria marcar uma reunião, com carácter de «urgência» com o ministro da Economia, no sentido de ajudar a «encontrar soluções» para a fábrica portuguesa.

A tomada de posse do novo Governo acabou por adiar este encontro, mas o presidente da Câmara deverá anunciar, nos próximos dias, quando se deslocará a Lisboa, acompanhado por elementos da comissão de trabalhadores da Qimonda."

..

Sem comentários:

Enviar um comentário