segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A voz do Regime

Sempre houveram artistas que foram as vozes do regime.

Acompanham os nossos mentores políticos nas suas inúmeras deslocações ao estrangeiro emprestando uma vertente cultural e desinformal às visitas. Realizam espectáculos para distrair a malta ou para simplesmente provar que no país não são só desgraças e que existe cultura. Muita cultura e desenvolvimento. Estas manifestações festivas para encher o olho funcionam muito bem na TV ou nos jornais enquanto as engrenagens se fazem nos bastidores - o artista canta até ficar rouco e os outros tratam da sua vida.


Mas esta figura político/cultural já não é nova. Já no tempo da "outra senhora" também existiram muitas.

Saliento, entre outros, Luís Represas que se deslocou por diversas vezes a Timor a mando do senhor cuja paixão também era a educação e a internet - o tal da @. Ficou-se pela paixão porque música e baile deu-nos a todos.

E isto tudo porque hoje o Senhor dos Tabús se desloca à Polónia no que será a sua primeira (de muitas?), visita a um país de leste. Entre Dwarfs, Trolls e demais monstruosos acompanhantes registamos a presença da fadista Mariza - a nova voz do regime? Ou melhor, a nova voz utilizada pelo regime? Assim fica mais correcto.

Sem comentários:

Enviar um comentário