Uma investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto afirma que «Qualquer adulto joga ao pião ou à macaca, mas os jogos de vídeo ou computador exigem outro tipo de competências».
«Cada comando tem mais ou menos 12 funções, que as crianças movimentam com imensa rapidez e eficácia. Isto desenvolve a coordenação motora – (coordenação olhar/mão/acção), estratégia, resolução de problemas, pesquisa, exploração»
«verdade é que todos os dias ouvimos dizer que as crianças não se interessam pela escola. Talvez uma possibilidade de elas se interessarem pelo espaço educativo é ter de tudo um pouco. E neste pouco, porque não os jogos que eles tanto gostam»
Não posso deixar passar mais esta. Juro que tentei mas não consigo. Pois então aqui vai:
Este tipo de coordenação da mão do olhar e depois acção no meu tempo servia para outras pesquisas menos elaboradas mas mais agradáveis. Depois de ter visto um documentário na TV sobre os novos "cérebros" indianos (da Índia mesmo) que estão invadindo a América, que se levantam às 4:30 da manhã para estudar e depois entram às 7 ou às 8 horas na universidade para saírem às 10 da noite, acho sinceramente que esta gaja deve ser mesmo burra. Ou é burra porque nasceu assim ou é burra disfarçada mesmo de burra. Num mundo onde temos uma concorrência cada vez mais feroz a todos os níveis vem esta perua dizer que os meninos nas escolas ainda deviam de ter mais distracções do que as que já têm? Depois das notas em Português e Matemática serem uma merda, ninguém perder o ano por faltas ou por notas baixas e os meninos fazerem tudo o que querem dentro da sala de aula?
A escola é para aprender e estudar. Já existem demasiados playstation por aí!
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