A Qimonda está falida. O maior exportador português caíu e provavelmente as 1800 pessoas que trabalhavam na fabrica de Vila do Conde irão para o desemprego.
Os nossos queridos comentadores já disseram que nada acontecerá na nossa fábrica. A tal Farinha Amparo que nos protege a todos está em acção outra vez. Entre os que tal afirmam encontra-se já o presidente da câmara de Vila do Conde que penso deve ter informações que mais ninguém conhece. Em anteriores casos tiveram sempre razão e nada nos atingiu. No Comments.
Dificuldades financeiras que se arrastavam desde o ano passado levaram a este desfecho trágico da fábrica de chips. Um plano de recuperação não foi apresentado e os alemães decidiram-se pela insolvência. Não devem ter eleições à porta ou então as mentiras na Alemanha são mais difíceis de dizer.
A semana passada o próprio Inginheiro afirmava de boca escancarada no Parlamento que a Qimonda era um "exemplo bem sucedido da intervenção do governo". Dizia na altura que "o governo esteve presente para ajudar a empresa e os trabalhadores".
É melhor deixarem de intervir. Não estejam mais presentes. Fiquem quietinhos nos gabinetes e não façam nada. Acreditem que os prejuízos serão menores.
Sem comentários:
Enviar um comentário