A nossa supreendente comunicação social.
Duas bombas:
1º Na TVI hoje de manhã foi apresentado um homem negro, de Angola, que está normalmente na Rua Augusta, a bater nuns tachos e a cantar - uma tarola, um bombo tipo rancho folclórico, um boneco de borracha que quando apertado solta um silvo e um lavatório em aço inox. Após viaualização e audição de tão estranha personagem batucadora eis que, em rodapé, aparace o nome do artista seguido da "categoria profissional" de percursionista.
E eu a pensar com os meus botões nos meus colegas de Conservatório de Música que andam 4 anos (ou mais...) a aprender percurssão, teoria musical e mais nem sei o quê, e que é atribuído a este artista de rua, ou lá o que seja na realidade, esta suposta categoria profissional de uma assentada só.
2º Tenho um amigo que recebe uns SMS's com notícias relevantes no seu telemóvel. Hoje umacujo título é "Já arderam 7 cidades de Lisboa". Mas que raio de título é esse? Que quer dizer? Cidade de Lisboa só existe uma não é? Será que já ardeu área florestal 7 vezes a área da capital do império?
Juntar palavras não é falar nem escrever português!
..