Numa ida ao supermercado - carne de porco não havia tendo o homem do talho, de quem sou habitual cliente, laconicamente dito "só amanhã". Pois só amanhã, mas hoje é que me dava geito, não é? "Não votaram neles?" - disse - e foi exactamente esta frase que me fez parar… "Não votaram neles?"
Mas o que é que "eles" tinham a ver com a falta de carne e legumes frescos? O homem até tem cara de imigrante da Venezuela e concerteza também já tinha votado "neles". Todos eles votaram "neles" e este não seria a excepção. Mas o facto é que isso "deles" fez-me acordar para a dura realidade de viver isolado pelo mar, numa Ilha, mesmo que seja a tal maravilhosa.
Pensei que numa eventualidade da falta de alimentos o pessoal do campo, que ainda planta umas batatas e umas couves até se deve safar, mas os gajos da cidade, esses estão bem tramados. Vão-se comer uns aos outros?
Outro facto é que nem produzimos para as nossas necessidades. E isto é desenvolvimento sustentado? Vamos comer as piscinas e a via rápida então?!
A título de conclusão se "votaram neles" não deveria ser a "eles" que se deveriam pedir contas?