quarta-feira, 27 de maio de 2009

Andar à vela de moto?

O PCP pretende apresentar um projecto de lei que visa permitir aos condutores, com carta de ligeiros, tirar a licença para guiar uma moto com cilindrada até 125 cc sem necessidade de aulas numa escola de condução. Apenas será realizado um exame de perícia pedido ao Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres.

O presidente da Associação Nacional dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel (ANIECA) já criticou o projecto, apontando razões de segurança. Afirma também que sem aulas de condução as pessoas passam a poder ter carta de mota "sem formação, sem motivação e sensibilização para importantes questões de segurança, como os ventos laterais, entre outras".

Esta dos ventos laterais para mim é novidade pois pensava que os ventos só eram importantes para os barcos à vela ou para a energia eólica. Pelos vistos estava errado pois quando andava de moto nunca liguei a essas coisas. É simplesmente uma preocupação com a segurança e quem se atrever a dizer que as escolas de condução vão perder uns dinheirinhos, mente. A preocupação do senhor presidente é simplesmente para o bem do seu semelhante e mais nada.

Para aqueles que pretendiam comprar uma motoreta para se deslocarem dentro das nossas cidades, com todas as vantagens que esse meio de transporte tem e que me excuso de enumerar, deixo aqui já o alerta:

- Cuidado com os ventos laterais!!!

..

Sem comentários:

Enviar um comentário