sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Suicídio

O número de suicídios na Ilha da Lenha tem vindo a aumentar.

Hoje lamentamos a morte de mais um jovem, apenas 24 anos, que se atirou da ponte dos Socorridos.

Lamentavel...

..

Risco Extremo de UV

Mais uma vez a Ilha da Lenha está em "risco extremo de UV"...

Começo a me questionar a sério se esse "risco extremo" é coisa recente e moderna ou se antigamente já existia e nós, em rapazotes, nem sabíamos do mesmo.

Apanhávamos sol de manhã à noite na praia sem preocupações.

..

Quem abre buracos?

É engraçado como se descrevem e distorcem questões político/económicas em Portugal.

Para o mais atento uma frase aqui uma outra ali e vão passando o embuste e a aldrabice que quase ninguém dá por nada. Com mais um chumbo pelo Tribunal Constitucional os nossos belos governantes, que deveriam em primeiro lugar defender o seu país e respectivos habitantes, apressam-se a apregoar as nefastas conseguências, mais uma vez, de tão vil decisão.

Desta vez foram os despedimentos na Função Pública que levantaram dúvidas a Cavaco.

E falam que essa travagem poderá abrir um buraco

"O chumbo do diploma da requalificação na Função Pública abre um buraco de 167 milhões de euros na despesa do Estado até 2014. Mas o impacto potencial desta decisão pode ascender aos 419 milhões de euros, já que este veto retira eficácia a outro instrumento de redução da factura salarial pública, as rescisões amigáveis, que entram em vigor já no próximo domingo." - Jornal Económico.

Quem abre os buracos neste país não é o Tribunal Constitucional mas sim um governo que não respeita as Leis do seu país e que está ao serviço dos algozes estrangeiros que dão as ordens.

Na verdade o governo procurava obter de uma maneira anti-constitucional esses milhões todos e não o contrário.

..

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cores

Cores

..

Mais uma morte

Lamentar mais uma morte nos incêndios não vai resolver absolutamente nada. A morte prematura e estúpida de uma bombeira de 21 anos, juntamente com mais uns feridos, é mais uma mancha negra neste pequeno país.

Ninguém pode ficar insensível a mais esta calamidade.

Está tudo errado!

Nem sei que diga mais...

..

Há povo

Há povo que anda picado e de mal com a vida e depois dispara em todas as direcções, mesmo por vezes, desconhecendo do que fala..

..

Ciclistas e Código de Estrada

Com as novas regras no Código de Estrada no que respeita aos ciclistas o ACP exige que as bikes tenham seguro, uma vez que andam na estrada como os outros veículos, nomeadamente os automóveis. Direitos iguais para deveres iguais?

Mas vejamos os outros países por essa Europa.

Num país onde a cultura da mobilidade é feita sobretudo pelo automóvel, ou melhor dizendo 'não se dá um passo sem levar o pópó atrás' será mais uma forma das seguradoras arrecadarem mais umas patacas pagas pelo contribuinte ciclista.

Em Paris por exemplo o comportamento dos ciclistas chega a ser abominável. Um mar de bikers que usam as bicicletas próprias ou de aluguer e não só usam as vias próprias para circular como vão para a estrada não respeitando sinais, passadeiras ou passeios. Vale tudo ciclístico.

Mas também existem aqueles que usam as bicicletas somente como meio de lazer nas ciclovias e nos parques. Esses também terão de pagar se nunca circulam nas estradas? Teriam as Câmaras Municipais de criar vias somente para ciclistas?

Conhecendo o país burocrático  temo que um dia destes criem mais uns tachos por aí nas Câmaras Municipais à custa do mobilidade dos ciclistas e que, como é hábito, o pessoal tenha de pagar...

Até seria fixe criar um ministério e respectivo ministro...

Enfim.

..

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Foto

 
Artist and dog arrive by Melbourne Express (taken for J.C. Williamson), 
10/12/1937 / byTed hood

..

Guerra Junqueiro - Aprendam

Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta. (...)

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, donde provem que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro. Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País.

A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas.

Dois partidos sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar.

Luvas de motard?!

Procurar luvas para motard na Ilha da Lenha torna-se impossível. 

Mais uma vez vou à Sport Zone à procura e, sem surpresas, só vejo os tamanhos S e M...

Será mesmo assim?

Não existem outros tamanhos ou o pessoal encolheu todo?

..

Very bad choice RTP

Shame on you RTP.

A Manela, também conhecida pela 'maior bocarra de portugal' vai voltar aos ecrand da RTP1. Desta vez não como jornalista mas sim como entertainer. Na realidade sempre mostrou ter mais geito para as pesxeiradas do que para o jornalismo.

E volta para o concurso "Quem quer ser milionário" a partir de Setembro.

Nem deveria ter colocado este post uma vez que simplesmento abomino a criatura em causa, que um dia pensou ser jornalista, e não pretendo ver o concurso.

Com tanta cara bonita que por aí existe, com tanto talento e não só, porque diabo foram escolher este fossil?

..

Portugal e Facebook

A SIC continua a me surpreender pela negativa,

Lê-se numa recente notícia que "Portugal" pediu informações ao "Facebook" sobre 213 utilizadores. Querem um comentário? Então lá vai: mais uma mentira para desencorajar os descontentes que ainda têm a coragem de utilizar as redes socias.

Com esta tentativa de "estamos sendo vigiados" cria-se a cultura do medo e da desconfiança. Divide-se para reinar, claro.

Como se o "Facebook" fosse uma qualquer agência de espionagem e devesse a "Portugal" qualquer tipo de informação secreta dos seus utilizadores.

Mera tentativa de manipulação. O tiro passou ao lado, muito ao lado.

..

7 em 10 vão para o galheiro

Pode-se ler por aí que de cada 10 aéreos descontados pelos portugueses em nome da crise 7 aéreos vão para as troikadas e os restantes 3 para o desconto efectivo da dívida.

A ser verdade é mais um belo contrato que alguns assinaram de cruz.

E agora? Temos de pagar?

..

A Capital do Império

Como dizia Rui Reininho dos GNR no concerto em São Vicente:

"Nós somos iguais. Vocês aqui na Madeira e nós lá no Norte a lutarmos contra a Capital do Império".

E não é que ele tem razão?

..

40 horas semanais para resolver a crise

Cavaco promulgou o diploma das 40 horas semanais.

Nunca tive dúvidas que o faria embora ache que o mesmo deveria ter sido enviado para o Tribunal Constitucional - o tal responsável pelas continuadas 'crises portuguesas' - poupava-se tempo e dinheiro, como diz o 'outro'.

O 'outro' também diz que esta medida, a par de tantas outras, é uma grande saloiada e só vai diminuir os custos da mão-de-obra portuguesa, para alguns, claro, e a valorização da massa produtiva.

Não vai trazer nenhum benefício prático ou alguém acredita que trabalhar mais horas pelo mesmo dinheiro vai salvar o país?

Errado! O pessoal vai se encostar no balcão ou na secretária, vai bocejar e aguardar, pacientemente, pelo fim do dia de trabalho. Concluindo trata-se de mais um tiro nos pés e tenho grandes suspeitas de que esta ideia revolucionária também veio de fora - lá dos lados dos estrangeiros de sempre, os tais que perderam 2 guerras mas que, por enquanto, ganham esta.

A par das inúmeras excepções e dos que merecem ou não merecem na Ilha da Lenha o Supremo Comandante mantém-se firme e hirto na recusa em aplicar esta lei. A Constituição dá-lhe esse poder mas...

A ver vamos..

..

O candidato biomassa

Campanha eleitoral à vista na Ilha da Lenha.

Nestas alturas do 'vale quase tudo para conseguir arrancar mais um voto' não é de estranhar que o candidato dos dos costume envergasse uma camisa mais ou menos sovada e um par de calças de ganga (bem usadas), a acompanhar, enquanto ajudava à limpeza dos detritos florestais dos recentes incêndios.

Só lhe fica bem fazer um pouco de exercício pelas serras. É salutar e recomenda-se uma vez que o candidato da continuidade tem tendência, como eu, de engordar um pouco na região abdominal. Eu por motivos que se prendem com o consumo, por vezes exagerado, de umas cervejolas à beira mar e ele porque lê muito sobre ciência política, passando muitas horas sentado.

Este post no entanto vai para o facto inédito de ter andado à procura do bicho uma vez que o mesmo ao se 'dressar' como os restantes membros da equipa de limpeza estava muito bem camuflado - não fosse pelo destaque dado pelo fotógrafo e seria quase impossível descortinau o Wally por entre galhos e folhas queimadas.

Ganhou a biomassa?

..

terça-feira, 27 de agosto de 2013

XXL onde?

Tornou-se um pesadelo comprar roupa tamanho XXL na Ilha da Lenha. Os espanhóis tomaram conta das lojas nos centros comerciais, invadiram-nos, aliás quase todas as lojas são agora franchisings de nuestros hermanos. Mas o problema não se prende com a nacionalidade dos proprietários mas sim com os tamanhos que as mesmas disponibilizam para venda: S e M...

Esqueceram-se suas excelências dos tamanhos maiores e mesmo os S e os M na estão correctos - são menores.

Alguém de direito vai remediar a situação?

..

Arte

Gosto!

..

Remodelação

Depois da remodelação (?) governamental lê-se que o ministro da economia, o tal craque que tinha vindo expressamente do Canadá, não voltou ao país de origem.

Preferiu ficar por terras lusas a estudar economia.

Ao SOL, Álvaro Santos Pereira confirmou que está a gozar uma licença sabática da sua universidade: «Tenciono ficar em Portugal nos próximos tempos, até porque tenho alguns projectos de investigação em curso».

Relembrando que o ex-ministro foi uma estrela na formação do governo de Passos Coelho, em 2011. Militante do PSD, a viver há vários anos no Canadá, era o académico que pretendia tirar Portugal da crise mas a crise foi mais rápida que ele - ou então como afirmam alguns quis tocar onde não devia - nas PPP, por exemplo.

Acredito que encontrou um país cheio de podridão e muitas vezes apontou os executivos anteriores como culpados do estado da nação.

Escreveu alguns livros sobre Portugal, entre os quais se contam: Os Mitos da Economia Portuguesa (2007) e Portugal na Hora da Verdade (2011).

A construção do governo, tipo selecção nacional, com os melhores parece que não resultou muito bem.

Será porque com tantos craques não conseguiram jogar em equipa ou simplesmente tentaram mexer onde não deviam?

Como nota final foi o ministro que ficará célebre pela exportação dos pasteis de nata. Na busca de melhor qualquer coisa serve, incluindo uns pasteis...
 
..

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vamos tocar música em arraial?

Vamos fazer um "conjunto de ritmos modernos para tocar em arraiais"? Claro que sim.

E é assim. Juntam-se 4 ou 5 músicos, compram-se os instrumentos e escolhem-se as músicas. As músicas é uma lista com as 30 batatadas mais tocadas em arraial e pronto já está. Mais acorde menos acorde e a coisa compõe-se rapidamente. Dentro de pouco tempo e por um prato de sopa e uma sandes de espinhas de bacalhau o éxito será garantido!

E será mesmo?

Pois então analisemos a coisa do ponto de vista artístico.

Quanto à qualidade dos músicos aí não posso opinar porque não os vi. Quanto ao som o mesmo se passa. Mas quanto às 30 batatadas pimbas aí a coisa muda de figura.

De uns anos a esta parte houve algum iluminado que disse que nos "arraiales" só se ouvem pimbalhadas portuguesas, se falarem dissimuladamente em sexo ainda melhor, e foleiradas brasileiras - o que vai bater na mesma, salvaguardando as devidas distâncias geográficas.

Vai daí que todas essas "bandas" tocam o mesmo repertório - uns com mais acorde menos acorde - mas na generalidade exactamente as mesmas coisas.

Existem montes de alternativas: Rui Veloso, GNR, Paulo Gonzo, José Cid e muitos outros que compõem, felizmente, o universo musical em Portugal e custa-me compreender porque se insiste sistematicamente no mesmo?!

..

Um dos sábios morreu

São só elogios ao economista que morreu. Uns dizem que ers um liberal que dizia o que pensava. Outros ainda que era um sábio.

Outros, cuja opinião não conta para nada, chamam-lhe fascista e rogam~lhe pragas mesmo depois de morto.

Cada um é livre de dizer o que pensa - um dos princípios da Democracia. Mas de dizer até ser verdade vai uma distância muito considerável.

Apesar de tudo lamento que um país cheio de grandes sábios e que tais esteja metido num lodaçal de todo o tamanho e de onde muito dificilmente sairá.

Nem imagino o que seria de nós sem estes "sábios",

..

Foto

..

A título de nota:

"A grande fraude

Marinho Pinto, 26-08-2012 in JN

Os dados recentemente divulgados pelo Banco de Portugal sobre a dívida pública revelam que esta entrou numa espiral, aparentemente, incontrolável. Com efeito, no final do primeiro semestre deste ano a dívida ultrapassou o nível recorde de 214 500 000 de euros (duzentos e catorze mil e quinhentos milhões de euros), o que corresponde a 131,4% do nosso PIB (produto interno bruto). Sublinhe-se que em dezembro de 2012 o total da dívida correspondia a 123,8% do PIB e que em março já era superior a 127%.

De salientar ainda que esse agravamento aumentou de forma incomportável para um país como Portugal - pobre e sujeito a medidas de austeridade que tornam ainda mais insustentável e incompreensível esse progressivo endividamento. Só nos primeiros seis meses de 2013 a dívida pública cresceu a um ritmo superior a 67 milhões de euros por dia, ou seja, por cada dia que passou acrescentou-se mais de 67 milhões de euros ao seu total acumulado, enquanto em 2012 o agravamento era de 53,6 milhões de euros por dia. Esta situação revela que, no mínimo, são levianas as promessas de superação da crise que têm sido feitas aos portugueses pelos atuais governantes e por alguns dos seus seguidores. Por isso, torna-se inevitável a pergunta: a dívida pública teria crescido tanto, em relação ao PIB, se tivesse sido adotada uma política diferente da que foi seguida pelo Governo do PSD e do CDS, ou seja, uma política de expansão da economia, com forte investimento público e sem empobrecimento deliberado da classe média? Sejamos ainda mais incisivos: este aumento da dívida pública ocorreu apesar das medidas de austeridade ou, justamente, por causa das medidas de austeridade? É óbvio que as respostas a estas perguntas dificilmente se conterão nos parâmetros de rigor próprios da ciência económica e financeira e, facilmente, resvalarão para o terreno movediço da mentira e da demagogia políticas. Mas nem por isso deixa de ser pertinente (quase diria premente) perguntar: como é possível este progressivo endividamento do país quando todo o discurso público do Governo (e dos partidos que o constituem) nos garantia que os sacrifícios impostos ao povo português, sobretudo aos mais desfavorecidos, seriam a única via para nos libertarmos dos grilhões asfixiantes da própria dívida?

O grande responsável pela política financeira do Governo era o anterior ministro das Finanças, Vítor Gaspar, que bateu estrondosamente com a porta cansado que estava de esperar que o substituíssem na nave de loucos em que se transformara o Governo. E o que nos deixa perplexos nem é tanto a forma espalhafatosa como ele abandonou o Executivo, divulgando ao país a carta de demissão que acabava de enviar ao primeiro-ministro. O que verdadeiramente espanta é que ele tenha saído sozinho como se mais ninguém tivesse a ver com a política de austeridade do Governo. Por isso, novas interrogações se nos deparam: se a política seguida pelo Governo era correta e estava em vias de dar os seus benfazejos resultados, por que é que o seu principal responsável não esperou para colher ele próprio os bons frutos dos sacrifícios que impusera ao povo português? Por que é que, estando em vias de alcançar os tão desejados leite e mel da sua árdua caminhada ele desertou, precisamente quando as trombetas do próprio Governo já anunciavam que a terra prometida estava à vista? Algo está muito mal contado nesta história. Ou estamos perante um homem que foge do seu próprio triunfo ou então perante uma gigantesca fraude política como não há memória na história da República.

O mais certo é estarmos perante uma burla continuada ao povo português que, entre outros efeitos, conduziu à entronização do setor mais aventureiro e oportunista do próprio bloco do poder. Uma coisa é certa: a saída do antigo ministro das Finanças possibilitou a ascensão de pessoas pouco recomendáveis devido aos escândalos em que estão envolvidos. Algumas delas têm (senão as mãos, pelo menos) as reputações manchadas pela suspeita de recebimento de luvas em aquisições de equipamentos para o Estado, por swaps fraudulentos em empresas públicas e pela fuligem de negociatas leoninas com o BPN."


..

Será?

Finalmente parece que dei com o geito deste novo esquema de cores e páginas.

E isso tudo...

,..

Justificação esfarrapada

Depois de ter estado afastado por motivos de vadiação, alguns devem ter agradecido esse facto, eis que volto a colocar alguns dos meus pensamentos no blog que ninguém lê e nem sequer sabe que existe.

Este facto prende-se com o "fato" de estar meio farto daquela cena de Facebbok que se tornou numa máquina industrializada de Likes e Não Likes.

Além disso fartei-me de ler posts que "lavam a alma" de alguns escribas que por aí deambulam.

Tenho o direito.

Além disso colocar lá o que penso está a se tornar incomodativo para a minha pessoa. Existem coisas que estão melhores aqui do que lá.

..

Foleiro ou não Foleiro?

Porque será que os habituais chamam de foleiro o Quim Barreiros e a sua nefasta música, mas são capazes de dançar toda a noite ao som da cabritinha e da vizinha da garagem desde que, condição especial e única, os mesmos temas sejam colocados (atenção que não disse tocados), pelo dj das Vespas?

Ainda não entendi muito bem este facto na cultra do povo superior da Ilha da Lenha.

Quem me ajuda?

..

Arraiais modernos

As discotecas ou os Dj's fazem parte dos arraiais da Ilha da Lenha?

A resposta é simples e curta: Não!

Não fazem parte dos arraiais tradicionais da Ilha da Lenha, mas fazem parte integrante dos novos arraiais da Ilha da Lenha.

Os arraiais tradicionais, na linguagem dos mais novos, eram uma seca. E na verdade até eram - procissão e cantorias na igreja, a missa nos altifalantes - aquelas cornetas  que dão um som horroroso - algumas barracas uma banda de música e um "conjunto de ritnos modernos", quando havia dinheiro,  e algumas barracas.

As discotecas foram sem dúvida uma das grandes melhorias e levam milhares de pessoas atrás e com elas a possibilidade de mais negócios.

Boa ideia.

..

O ouro do país

Diz-se por aí que quando Salazar desapareceu do mapa deixou um país rico de ouro mas cheio des ignorantes.

Depois de tantos anos passados (desde o 25 de Abril), desapareceu o ouro e já pedimos ajuda financeira aos estrangeiros por 3 ou 4 vezes. O mais triste é que continuamos a ser um povo de ignorantes.

É fácil fazer as contas.

..

A mudança aproxima-se?

Será que é desta que a monarquia na Ilha da Lenha vai desabar?

Já são muitos anos a aturar os filhos, os enteados, os sobrinhos os amigos e as amantes dos sobas...

Também se não mudar agora só ficará demonstrado que somos realmente um povo de estúpidos que ao invés de votar passa a vida a se queixar pelas esquinas.

Mudança e alternância faz parte da Democracia.

..

O comunicado

Leio na net que o sr Silva interrompeu as férias para fazer um comunicado sobre o economista A. Borges o tal que um dia afirmou que "a diminuição de salários não é uma política, é uma urgência, uma emergência...".

Em 2011 este sr economista, que faz parte dos grandiosos que impulsionam Portugal, declarou a módica quantia de 225 mil Euros anuais às finanças.

Mas voltando um pouco atrás:

O engraçado é a interrupção das férias do sr. Silva e o facto de terem morrido tantos bombeiros no combate aos incêndios que assam Portugal e o sr não se ter dignado a fazer o mesmo.

..


Uma descoberta

Depois de muito quebrar a cabeça a andar para trás e para diante descobri que as mini-aplicaões não aparecem na primeira página do meu blog.

Se recuarmos para as anteriores lá está a barra com os meus posts antigos.

Enfim...

..

Contactos indesejados no iPhone?

Se algum dia visualizar contactos "indesejados" no seu iPhone ou iPad, saiba que vieram provavelmente do Facebook.

Se tentar apagar esses contactos directamente não vai conseguir. Terá de ir às Definições do Facebook no seu Smartphone e acabar com a sincronização de contactos.

Simples.

..

Decepção!

Uma das coisas que gostava de ver no meu "antigo" Blog era a lista de posts publicados. Adivinhem só? Não consigo pôr o diabp da listagem neste novo modelo. Adiciono a aplicação mas o resultado é nulo. Acho que vou desistir. Assim não vai dar. ..

Mudar de Blogger?!

Pois…

Mudar de Blogger era uma solução. Fui espreitar o Worpress. Gostei e não gostei. Quer dizer, gostei do ineterface com o utilizador mas não gostei daquela pressão para "comprar" um Blog. Se me conhecessem melhor, o que de já é impossível, nunca poriam a palavra "comprar" naquilo. Não tenho nada para comprar nem para vender.

E vai daí que, pesando todas as hipóteses para importação/exportação cheguei à conclusão de que é melhor estar quieto. Pelo menos mais uns dias até ter coragem de enfrentar a "mudança".

..

O que era simples lá se foi. Ohhh Blogger do catano!!!

Realmente é caso para te chamar Blogger do catano. O que era tão simples passou a ser uma dor de cabeça?! Com estas actualizações da Google tive de alterar o meu esquema de página que para mim estava perfeito como estava. Conclusão? Uma confusão de quadrinhos e corzitas e mais cagadas que não levam a nada: esquemas, larguras e alturas, cores e mais cores, desenhos e fotografias? Nada disso é para mim importante porque estas páginas não são para fotografias de viagens. Porque não deixaram as coisas como estavam? Ainda por cima todos os meus antigos posts não foram convertidos. Pôrra. Já vou ver como se muda esta treta toda para outro blogger. Como dizem os brasucas: fartei!!! ..

sábado, 24 de agosto de 2013

Oportunismos


Será que o caracter individual dum ser é intocável? Claro que não. Há dias dizia-me um amigo que um jornalista tentou encostar o Mário Soares à parede, com provas televisivas, de afirmações que o mesmo teria proferido em anos anteriores e que agora dizia/fazia exactamente o contrário. E era ver o sorriso do homenzinho que no seu ver teria encurralado o dinossauro. Mas ignorância da criatura. O dinossauro não se deixa espremer e responde calmamente que 'burro é aquele que não muda de opinião'.

E vem isto por diversas razões entre as quais os malabarismos de alguns conhecidos que, politicamente, fizeram um pequeno desvio de opinião de maneira a se 'adaptarem' às fogosas politiquices actuais da Ilha da Lenha. Aqui as opiniões queimam e quem quer sair incólume terá de se adaptar rapidamente. 

Para cada momento oportuno, um oportunista?

Mas custa ver...


A arte e o artista?


Para mim é inadmissível que qualquer ser ligado às artes não seja crítico social. Mais que não seja pela sua condição de artista - que depreendo se traduza em primeiro passo pela sua sensibilidade. 

Isto entre outras coisas!

A arte, a par da cidadania, traduz-se portanto num meio para uma participação activa na sociedade?

..

O abuso do novo

Claro que uso as novas tecnologias.

De outra maneira não poderia estar aqui a escrever isto.

Exercício lógico.

Do que me queixo são das artimanhas por detrás das mesmas. O controle, do voyerismo pela vida dos outros...

Esse é a verdadeira razão do meu post. Hoje em dia ninguém está a salvo dos 'tais' que, querendo, facilmente vasculham a nossa vida.

São câmaras nas estradas, no supermercado e no vão de escada. São os GPS controlados pelas operadoras de telecomunicações que dão a localização dos computadores ou telemóveis. São as 'redes sociais' onde se coloca a foto do cão, da sogra e do namorado novo. É a box da TV por cabo que faz e envia estatísticas do que vemos e ouvimos. A devassa da nossa liberdade individual?

Mascarado de alguma coisa com um telefone no interior os smartphones actuais são capazes de tudo e mais alguma coisa. Eu também tenho um e, em abono da verdade, dá sempre geito (?)

Então do que me queixo?

Do controle. Da sensação de que existe um deus na terra, um deus tecnológico e palpável, diferente do outro que imaginámos. A sensação de que existe um gajo qualquer, que desconheço, que facilmente tem acesso ao que faço. É disso que escrevo.

Lamentavelmente já prescindimos de parte da nossa liberdade em nome dessas 'comodidades'.

E demos tudo de boa vontade.

..

sábado, 3 de agosto de 2013

Afinal o tal de volta...

Afinal o tal de vota não foi assim tão rápido como isso.

Ao contrario do que esperava a coisa não se tem proporcionado pelo que...

Vou aguardar mais uns tempos.

Entretanto ...

..
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial