quarta-feira, 29 de setembro de 2010

If it takes forever I will wait for you

If it takes forever I will wait for you
For a thousand summers I will wait for you
'Till you're back beside me, 'till I'm holding you
'Till I hear you sigh here in my arms

Anywhere you wander, anywhere you go
Every day remember how I love you so
In your heart believe what in my heart I know
That forever more I'll wait for you

The clock will tick away the hours one by one
And then the time will come when all the waiting's done
The time when you return and find me here and run
Straight to my waiting arms

If it takes forever I will wait for you
For a thousand summers I will wait for you
'Till you're here beside me, 'till I'm holding you
And forever more sharing your love

And forever more I'll wait for you

...

Sketch


...

A pedra no sapato do Rei

Segundo o DN da Ilha da Lenha de hoje:

"O Tribunal de Contas (TC) recusou o visto prévio ao contrato-programa celebrado entre o Governo da Madeira e o Marítimo, destinado a financiar o novo Estádio dos Barreiros que, no final da obra, vai custar à região cerca de 80 milhões de euros."

A Ilha da Lenha é rica e rebelde…

Como apontamento final o DN regional continua a ser aquela pedra no sapato do Rei. Oxalá continue assim por muitos anos.


..

O pecado continua a ser original

Para não se fugir à tradição já estão na mesa os novos aumentos de impostos para o ano de 2011. Desde o 25 de Abril que o caminho é sempre o mesmo - quando existem problemas aumentam-se os impostos e pronto está tudo resolvido. No entanto os problemas continuam teimosamente a persistir. O pecado continua a ser original e já mete nojo. Com a promessa sempre incumprida de que tudo volta para trás daqui a uns tempos mostra a experiência que tal nunca acontecerá…

Para a frente é o caminho, não é o que o povão costuma dizer? Pois então, para a frente…

..

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escola tecnológica

Neste tempo de sucessos da sociedade tecnológica das inaugurações existem algumas surpresas. Tal é o caso duma escola em Lamego que foi escolhida o ano passado pela Microsoft para fazer parte da rede mundial das escolas inovadoras e que fechou as portas. Tinha 32 alunos, dispunha de rede wireless e nas aulas os magalhães estavam todos ligados com um quadro interactivo. O objectivo era demonstrar as capacidades dos computadores na aprendizagem para além dos jogos que são as utilizações preferidas da nossa juventude. A escola fechou enquanto os alunos foram enviados para uma mais do género do país real e atrasado que nem possui telefone ou internet.

Entretanto já foram novamente escolhidas mais 2 escolas para integrar este grupo uma em Lousada e outra nos Açores. Os más-línguas já bradam aos céus que a Microsoft como empresa privada tem unicamente objectivos comerciais com estes "investimentos" o que, aqui o cibernauta, concorda plenamente.

...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Peixe gato ou panga: a nova aberração da globalização

O panga é um novo tipo de peixe que encontramos sobretudo sobre a forma de filetes, a um preço muito barato. O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietname, mais exactamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.

Eis o que deve saber sobre o Panga:

Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsénio dos afluentes industriais assim como os tóxicos e perigosos subprodutos do crescente sector industrial tais como metais contaminantes, bifenilos poli clorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).

O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.

Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com peixes mortos restos e ossos de secas e de solo numa farinha, da América do Sul, a mandioca (mandioca) e resíduo de soja e grãos.

Obviamente, este tipo de alimentação pouco saudável não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.

Ela mais não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.. O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...

Além disso os pangas são injetados com PEE -alguns cientistas descobriram que se injectassem as fêmeas pangas com as hormonas femininas derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez). Basicamente, são peixes com hormonas injectáveis (produzidas por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.

Ao comprar pangas estamos a colaborar com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

Este comercio está a ser aceite por grandes superfícies que os vendem ao público em geral, sabendo que estão a vender produtos contaminadas.

Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar noutros alimentos: surimi (aquelas coisas com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!)

Este texto foi retirado daqui

..

Os ordenados

Porque razão é que nunca foi apregoado aos sete ventos, entenda-se aos sete meios de comunicação social mentirosos, o ordenado do Queiroz? E porque carga de água temos agora de saber quanto é o ordenado do Paulo Bento?

E como pontapé final ontem todos os jornais e TV diziam que Paulo Bento ia ganhar 1/3 do Queiroz, ou seja 50.000 Euros e hoje já se fala em metade ou seja 70 mil Euros.

Decidam-se.

..

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ouve-se

Ouve-se por aí,

que o processo Casa Pia é mais uma lembrança da moral do actual regime português e da aberração ética em que a república se transformou: o esquecimento das vítimas, a secundarização dos seus direitos, o circo de fama em volta dos criminosos e do seu poder, a pornográfica relação entre justiça e política partidária são apenas exemplos.

No entanto a pátria entra em crise pelos palavrões de um treinador de futebol.

O atraso português é profundo e triste.

..

Sketch


..

Alguém vai dizer alguma coisa?

Ficou decidido que até ao final do Euro 2012 a selecção nacional de futebol vai ser orientada por Paulo Bento. Este cavalheiro que só treinou uma equipa de futebol na sua vida e que nunca ganhou nada é a escolha do velho que manda na bola e que há muito já deveria ter sido corrido dali para fora. Suponho que deve ser menos um subsídio de desemprego uma vez que o senhor estava desempregado desde Novembro do ano passado. Dizem também os entendidos que é grande conhecedor do direito desportivo como se isso fosse a principal razão da sua contratação e o fizesse, desde já, ganhar muitos jogos.

Esta aquisição vai custar 1/3 da de Queiroz e o novo seleccionador vai ganhar mais ou menos 50 mil euros por mês. Misérias para quê? Mas vamos lá a contas para que os más línguas do costume não comecem logo a mandar bocas: o ex-seleccionador auferia, sensivelmente, 1,4 milhões de euros anuais fora as mordomias que ninguém até hoje explicou bem. Com o Paulo Bento, que hoje deverá assinar contrato iniciando de imediato as funções, a FPF não gastará mais do que 500 a 600 mil euros/ano (perto de 50 mil euros/mês).

Ainda se poupou dinheiro. Alguém tem algo a dizer?

..

Quem tem medo?

Dizem os entendidos que quem tem medo compra ouro. O seu preço continua a subir já faz 10 anos e depende duma mistura entre medo e cobiça.

Um bom investimento?

..

Sempre a abrir

Segundo um antigo ministro do PSD todas as estradas portuguesas deviam ter portagens. Alega que quem tem um automóvel não faz parte das pessoas mais desfavorecidas e que por isso tem de pagar. O antigo ministro do Senhor dos Tabús ainda adianta que:

A inexistência de portagens "é um erro porque depois significa que os espanhóis vão passar nas nossas estradas pagos pelo contribuinte português".

É sempre a abrir.

..

Sempre a abrir I

E porque não acrescentar à lista a TAP, paga pelos contribuintes portugueses, alguns dos quais nunca sequer se sentaram num avião? E porque devem ser os contribuintes a pagar a RTP? E já agora porque carga de água devem os portugueses pagar reformas princepescas ao Sr. Mira Amaral, enquanto se mantém em actividade como administrador do banco BIC.

O actual presidente do PSD, quando começou nas suas novas funções, ainda referiu a implementação de um tecto máximo para as reformas pagas pelo estado mas depressa se esqueceu...

Se há que pagar, não se esqueçam também de fazer com que os utilizadores de transportes públicos das grandes cidades, paguem o custo real desses tranportes. Quando o Estado tapa os "buracos" da Carris e dos STCP e dos metros de Lisboa e Porto, CP, etc, são os contribuintes de todo o país que pagam dos seus impostos. Fora das grandes urbes, não há redes de tranportes públicos pagos pelo Estado, à excepção de alguns comboios e pouco mais. Por que razão é que neste caso se faz discriminação positiva das grandes cidades?

..

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cartão vermelho ou verde?

Portugal leva cartão vermelho e Espanha, a tal que diziam estar no mesmo barco, leva cartão verde. De uma maneira leviana e esmiuçando o assunto o que parece é que, enquanto Portugal está de regresso ao patamar dos célebres 6,4% que obrigou o resgate da Grécia, os espanhois conseguiram baixar o nível dos juros a que se financiaram ontem nos mercados. Os juros da nossa dívida continuam a aumentar mas os de Espanha desceram tornando mais atractivo a compra das suas emissões de dívida. A referência a estas emissões de dívida são as emissões de dívida Alemães, como não poderia deixar de ser. Mas ainda há mais. Os bancos espanhois têm conseguido financiamento nos mercados internacionais pois esta emissão de dívida também lhes é favorável, enquanto os nossos continuam única e exclusivamente a depender dos empréstimos do Banco Central Europeu.

Concluindo mais esta confusão economicista, embora estejamos colados geograficamente a Espanha estamos idênticos à Grécia ainda com a agravante que desde que a Espanha "arranque" a pressão dos mercados continuará a subir para o nosso amado país assim como diminuirá a "solidariedade europeia". Dos vários recados vindos da Alemanha (sempre a Alemanha) surge-nos um que quero destacar e que afirma que o país não está a combater o défice já que a meta será atingida pelo aumento das receitas e não pela redução da despesa, que aliás tem vindo sempre a subir

E assim vai o País Falido.

Cadeado

Fechado no tempo.

..

Mais uma dose de CC

Não é que agora é a vez do Luís Manuel Goucha receber o Carlos Cruz no seu programa? Temo que depois de acabar esta cruzada pela comunicação social o condenado comece a bater de porta em porta bradando a sua inocência. A ERC até já se pronunciou sobre o protagonismo dado ao condenado, mas como de nada serviu, lá vai mais uma dose de CC.

..

A falência da Falência

Hoje de manhã anunciava-se que o País Falido está Falido mesmo. Estamos na bamca rota de braço estendido a pedir uns tostões. Desde ontem que já badalam isso nas tv's como se não houvesse nada mais importante, tal como o Mourinho que vem treinar a selecção nº 8 do mundo de borla, por exemplo… Acham que sinceramente alguém no seu perfeito juízo vai ligar a mais essa desgraça lusa? (tirando aqui o idiota que escreve isto, claro)

O país está em crise desde o 25 de Abril de 74 e colapsa lentamente vivendo de aparências e do que não tem. Algum dia tinha de rebentar, olha a novidade.

Mais novidades?

..

Idioma - Português (Portugal)

Quando acedo ao blogue que ninguém lê não por falta de tempo mas porque não vale a pena tenho de digitar o nome e a password. Procedimento perfeitamente normal. Mas depois no canto superior direito uma caixinha com a sugestão da língua e aí é que se entorna o caldo. Ainda não entendi esta modernice do Português de Portugal e o Português do Brasil. Será que qualquer dia teremos o Português de Moçambique, o Português de Angola, o Português da Guiné?

Estes pensadores poderão responder porque é que não existe o Inglês de Inglaterra e o Inglês da América e se existe porque é que não aparece na caixinha? Alguém porventura se lembrou disso?

Pelos vistos só mesmo o Português de Portugal que não tem mais nada que faça.

..

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Firefox

Porque será que quando faço um upgrade do Firefox este deixa de trabalhar no meu Mac? Confesso que até o prefiro em relação ao Safari mas já me começa a dar cabo dos nervos…

E depois, sem mais nem menos, uns dias depois, trabalha normalmente. Mas olha que isto é de loucos, pá…

...

Ciclovias - quanto mais melhor!

Na Ilha da Lenha a Câmara Municipal do Funchal vai criar mais uma ciclovia e um percurso pedonal na estrada velha do aeroporto, no trajecto entre o viaduto da Boa Nova e a Cancela. Parabéns por mais esta iniciativa que foi anunciada por Miguel Albuquerque.

Também as obras de ampliação da actual ciclovia na Estrada Monumental arrancam já no próximo ano e vão estender o percurso do Fórum Madeira - onde termina agora - até ao Lido.

Excelente!

..

Benfiquices

Parece que as coisas lá para os lados do Benfica andam assim meio para o esquisito. Segundo entendi, como fraco apreciador da matéria, o clube não tem ganho nada ultimamente pelo que o seu presidente pediu aos sócios para não irem aos jogos fora do estádio da luz.

Se é para fechar não era mais fácil pedir aos sócios que não pagassem as quotas?

..

Sketch


..

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Combustíveis, outra vez

Após as sucessivas investigações da Autoridade da Concorrência sobre o preço dos combustíveis no País Falido terem chegado sempre à conclusão de que não havia concertação de preços (?) pelas gasolineiras o ACP decidiu, e bem diga-se, avançar com uma reclamação para Bruxelas no sentido de intervirem em mais este regabofe nacional.

De facto o preço do gasóleo é o segundo mais caro da Europa antes dos impostos (!). Com a liberalização do mercado dos combustíveis sempre se esperou que os preços descessem mas aconteceu exactamente o contrário - têm subido todas as semanas. A falta de concorrência no mercado petrolífero português é apontada como a principal causa dos sucessivos aumentos. Chegamos a ter preços idênticos até ao último cêntimo o que é bem estranho num mercado aberto...

Mas o mais estranho foi a abertura de uma bomba low cost pela Galp em Setúbal provando assim que existe margem para baixar os preços. Foi a gota de água para o ACP.

..

O Pistolas também se vai...

Após o abandono de Deco, Simão Sabrosa e Paulo Ferreira agora é a vez do Miguel (o Pistolas) bazar da selecção. Qualquer dia não vai haver jogadores suficientes em campo.

Deixo aqui à laia de nota que ainda o futuro do Carlos Queiroz não tinha sido decidido na reunião da federação dos mafiosos já a comunicação social apontava supostos candidatos. Também não houve, de entre os jogadores, nenhum que viesse a público defender o posto a andar...

..

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O injustiçado ataca novamente

Tenho uma amiga que me confidenciou nada entender sobre este processo da Casa Pia. Faz-lhe confusão como é que uma pessoa é condenada em tribunal e sai no mesmo dia para entrevistas e uma conferência de imprensa. Disse-me ela: ontem foi na RTP amanhã na Sic e depois na TVI - esqueceu-se ainda das revistas onde este senhor tem influências e parece recorrer a todas elas como tábua de salvação. Quanto mais melhor.

E isto porque agora é a revista Sábado que trás uma entrevista pelo que continua a ser o grande protagonista do caso. Desapareceu o caso Casa Pia e a Pedofilia ficando no seu lugar o Caso Carlos Cruz que é muito mais importante...

Na edição que sairá amanhã revela-se o conteúdo dos autos de inquirição, que constam no processo Casa Pia, de várias testemunhas que denunciaram nomes de políticos, actores, escritores e ex-futebolistas. Todos estariam envolvidos em casos de abusos sexuais de crianças.

Nota final:

Segundo alguma imprensa de ontem o cavalheiro já vendeu tudo o que tinha em seu nome (?) restando apenas um terreno qualquer. Questionado sobre o assunto diz que são assuntos particulares.

Continua o Senhor Comunicação a dar cartas.

..

As palavras

Depois do acordo ortográfico já espero de tudo por isso aqui vão dois magníficos exemplos:

1 - Na Ilha da Lenha a esquerda acusa o PSD local de berbicachos.

2 - No Rectângulo a esquerda diz que o negócio dos submarinos foi manigância.

Cada vez melhor.

..

O Candidato

Hoje nas notícias matinais o Candidato ao comando da selecção de futebol do País Falido - Paulo Bento. Já existem por aí uns má-línguas a dizer que esse Candidato nunca ganhou nada quando estava à frente do Sporting e que igualmente nunca nada provou. Para mim foi o único desempregado que estava à mão e deve ser baratinho, por isso...

Entretanto aguardam-se os rios de tinta do costume.

..

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bears on the Stairs


..

A Selecção vista lá de fora é assim...

The issue with the Portuguese national team is that it is a reflection of its people, as is a countries government and all its public institutions. Portugal is a fantastic place, more thanks to its people from hundreds of years ago. Nowadays it is run by people with no goals but there own personal bank account. The Portuguese National Team is a reflection of this, it is run by people who have no integrity or commitment to the mission, they are old generation bullies with a defective education, another reflection of Portugla’s public institutions. However unfortunately it is the people that allow this to happen! For a decade now the FPF has been run this way yet nobody voiced any concern! Portugal is a poor team with no culture and no will power! Norway won because they have intelligence, Portugal lost because they don’t! It’s a sad sight but it is the current reflection of how this country unfortunately ‘works’.

..

Moçambique congelada

Depois dos recentes protestos em Moçambique e que levaram à morte de 13 pessoas o governo resolveu congelar o aumento dos bens essenciais através da redução da despesa pública onde se enquadram também as tão afamadas viagens aéreas por membros do executivo. Além disso o aumento dos salários de quadros do estado também estarão congelados aguardando análise.

Também o serviço de SMS foi cortado pelas operadoras telefónicas locais pois foi através desse que foi feita a convocação da manifestação que levou aos desacatos.

Pelos vistos por terras africanas o povo é quem mais ordena. Às vezes ponho-me a pensar que aqui no burgo uns carros virados e incendiados e umas montras partidas também não resolveriam muita coisa...

..

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cadeado

Cadeado
..

Os bois afinal têm nome?

Acabei de ler no i que Carlos Cruz vai revelar mais de 200 nomes onde se incluem políticos, actores e futebolistas que alegadamente estariam envolvidos no processo. Até um ex-presidente da república vai na lista. Segundo o i ntre os nomes estão um antigo Presidente da República, um antigo líder do PS, um antigo líder do PSD, um antigo líder do CDS, dois actuais líderes partidários, outros destacados políticos ligados ao CDS, actores de televisão e teatro, dois ex-futebolistas internacionais pela selecção nacional, entre muitas outras personalidades relevantes da sociedade portuguesa.

Ao longo da minha vida já ouvi tantos dizer que iam dar nomes aos bois mas nunca nenhum se atreveu. Será que este vai ser o primeiro?

..

DN online

Agrada-me a nova imagem do DN online da Ilha da Lenha. Está melhor e mais rápido sem dúvida. Também o facto dos leitores, identificados ou não, poderem comentar as notícias é um avanço de muitos anos na nossa petite democracia. Acho até muito giro que o pessoal muitas vezes, aproveitar esses espaços de crítica, para se chamarem de burros e se insultarem uns aos outros. É tão giro participar, não é?

Pena é que a maioria se refugie no anonimato e passe emails inexistentes ao Diário. Não devia ser assim em democracia.

..

A Multa

O Cherne discursa hoje em Estrasburgo sob o tema "Estado da União".

Os deputados que não ouvirem o seu discurso até ao fim ou que faltem à sessão serão punidos imagine-se, com 75 Euros de multa. Confesso que não sei quanto é que ganha um deputado Europeu mas de certeza que essa soma astronómica não vai fazer nenhuma mossa no seu orçamento. Aliás, e diga-se de passagem, que embora eu não tendo (infelizmente), o ordenado de um desses senhores, pagava os 75 aéreos de boa vontade para não ouvir o discurso desse indivíduo.

..

As divisões

O Senhor dos Tabús na sua enorme sapiência bacoca pediu aos portugueses para colocarem de lado as divisões de maneira a enfrentarmos unidos as situações difíceis que aí vêm. Eu quero dizer a esse senhor, como cidadão português, que pelo que vejo todos os dias centenas de portugueses porem de lado empregos, direito a férias, assistência médica, planos de reforma, escolaridade minimamente aceitável, segurança, e nem me apetece pôr aqui mais.

Claramente anda já V. Exª em campanha eleitoral. Pelo caminho vão ficar as promessas de mais intervenção mas do anunciado à prática vão muitos quilómetros. Já vi este filme milhares de vezes. Do meio para a frente é sempre o mesmo guião.

..

O Povo

No seu website Carlos Cruz afirma que:

"Os Juízes julgam em nome do Povo e o Povo tem o direito de saber o que está a ser julgado, como está a ser julgado e por quem está a ser julgado"

O que me esmiufra a carola é a constante palavra "Povo" que aparece por lá. Será mesmo o povo que tem esse direito? É que o que o povo que eu conheço é dos mais estúpidos e iletrados de toda a Europa. Por isso este constante apelar a um povo estúpido e ignorante que se recusa a aprender algo que não seja futebol e novelas é estranho.

..

Vamos julgar a Sentença?

Já alguém reparou na pressão de certa comunicação social por causa da condenação do Carlos Cruz? O homem após ser condenado pelo tribunal dá uma conferência de imprensa no mesmo dia. No outro dia vai ao Pró e Contras na RTP onde reafirma a sua inocência assim como aponta inúmeras incongruências no processo em que está envolvido. Perdoem a minha dúvida mas se apanhou pena efectiva já não devia estar preso?

Claramente que existe aqui uma forte pressão mediática no sentido de provar que afinal o grande culpado não foram os pedófilos nem os pequenos - foi o ministério público e a juíza que erraram... que dizer perante isto? O tribunal, como instituição máxima da justiça, é desacreditado diariamente com o apontar de centenas, senão milhares, de falhas. E que faz o comum cidadão como eu que tem acesso não à verdade pura dos factos mas à verdade que diariamente nos impõem através dos jornais e TV's? Quem tem razão?

No caso do apresentador uma coisa fica clara: tem o dom da comunicação e facilmente duma maneira natural aponta factos, datas, locais que corroboram a sua tese de inocência. Sabe o processo de cor e salteado.

Outro dos factos que salta à vista é que todas estas movimentações são mais notórias após ter afirmado que iria colocar na net, no seu website, o nome de muitos suspeitos que nem foram ouvidos.

O povo será bom juiz? Não me parece.

..

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sketch

Cascais - Estoril
Daqui

..

Casa Pia - Para não esquecermos as vítimas

Para que não esqueçamos as verdadeiras vítimas: as crianças

A 25 de Novembro de 2004 começava o mega processo Casa Pia, sobre suspeitas de abusos sexuais a menores a cargo daquela instituição. Quase seis anos depois, os números associados ao caso são inéditos na justiça portuguesa. Milhares de horas em tribunal, distribuídas por 460 sessões, 980 pessoas ouvidas, 273 volumes com informações processuais.

O julgamento começou no Tribunal da Boa Hora mas passou por três outros: Santa Clara, Monsanto e Campus da Justiça.

Durante as 460 sessões foram ouvidas 981 pessoas, entre 920 testemunhas, 32 alegadas vítimas, 19 consultores técnicos e 18 peritos.

Organizadas em 273 volumes e 588 apensos, estão mais de 66 mil folhas que o processo acumulou desde que começaram as investigações, mais de 40 mil das quais acumuladas desde o início do julgamento.

Os dossiês incluem quase dois mil despachos proferidos pelo colectivo de juízes presidido por Ana Peres, a única juíza que trabalha exclusivamente no caso desde o começo, coadjuvada por Lopes Barata e Ester Santos.

A acusação, representantes das alegadas vítimas e as defesas dos sete arguidos fizeram ao longo de quase seis anos mais de dois mil requerimentos de todos os tipos: irregularidade, nulidade, inconstitucionalidade, diligências de prova, protestos, oposições, respostas, recursos e incidentes de recusa. Quanto a recursos, foram interpostos 168 vezes, 83 dos quais na fase de julgamento.

Para registar tanto tempo passado na sala de audiências e em deslocações a vários dos locais onde alegadamente se praticaram os crimes sexuais de que os arguidos são acusados, foram usados mais de mil CD e 352 DVD, quase mil cassetes áudio e mais de uma dezena de cassetes vídeo VHS.

Para fazer a súmula dos argumentos da acusação nas suas alegações finais, o procurador do Ministério Público, João Aibéo, precisou de cinco dias inteiros. Aibéo começou a alegar na manhã de 24 de Novembro de 2008 e aquela fase do processo só terminou no ano seguinte, a 23 de Janeiro de 2009.

Em tribunal respondem por vários crimes sexuais o embaixador Jorge Ritto, o ex-motorista da Casa Pia Carlos Silvino, o ex-provedor adjunto da instituição Manuel Abrantes, o médico João Ferreira Diniz, o advogado Hugo Marçal, o apresentador televisivo Carlos Cruz e Gertrudes Nunes, dona de uma casa em Elvas onde alegadamente ocorreram abusos sexuais de menores casapianos.

A leitura do acórdão deste julgamento está marcada para hoje, após dois adiamentos.

Fonte: Jornal O Público

..

O superjulgamento

A sessão da leitura da sentença do caso Casa Pia começou hoje com mais de uma hora de atraso. Uma hora em tantos anos não é nada (?). No exterior do tribunal o circo mediático de sempre montou tenda ávido por mais pormenores escandalosos que vendam notícia. Existem até palcos montados para melhor ângulo de filmagem ou fotografia.

O início da leitura do acórdão estava marcado para as 09h30.

..

Power Balance

A pulseira Power Balance é um novo produto que usa alta tecnologia. Foi desenvolvida por um cientista da NASA (outros dizem que foi por atletas), consiste num holograma quântico construído numa frequência que entrando em contacto com o campo energético do nosso corpo, aumenta a eficiência dos sistemas electrónicos, físicos e orgânicos.

Segundo o fabricante este efeito subtil da energia ajuda a realçar funções metabólicas celulares, a velocidade da circulação sanguínea e a melhorar a fonte vital de nutrição e de oxigénio aos órgãos críticos. Através de vários testes pode-se comprovar visivelmente o aumento instantâneo do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar.

Além de reduzir os efeitos do stress aumenta a resistência e o sistema imunológico. Parece mentira? No entanto é o que os cientistas dizem. Entretanto uma quantidade de atletas de surf, windsurf e de outras modalidades desportivas está usando o holograma.

Acredito que não existem fórmulas milagrosas, fáceis, com resultados imediatos e sem esforço. A minha experiência diz-me que No Pain, No Gain. No entanto resolvi experimentar.

..

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Choque fiscal

Continua o Choque Fiscal na sua total plenitude. Li que só em Lisboa e no Porto prescreveram dívidas fiscais no valor superior a mil milhões de euros, mais de metade das quais por "inércia dos serviços". A bem dizer entre os anos de 2006 e 2008 prescreveram cerca de 129 mil processos.

Subitamente deu-me vontade de vomitar. Terminando assim à laia de ferrari dos 126 processos seleccionados, sete (com uma dívida de 21,7 milhões de euros) não foram localizados. Três não correspondiam à dívida descrita, um estava numa fase incorrecta de tramitação e quatro tinham sido considerados prescritos erradamente – dois destes quatro foram dados como prescritos em 2007, quando só o estariam em 2009 e 2011.

Vou ali e já volto...

..

Moçambique

Com os recentes conflitos em Moçambique a nossa comunicação social enlouqueceu de tal modo que até pensei ser uma coisa que estivesse a acontecer ali ao mesmo ao lado no Largo do Rato ou no Marquês de Pombal. A euforia é tanta que me lembrei (salvo seja) dos áureos tempos do Anafado e de Timor Leste que na altura ficava mais perto. Recebíamos uma dose de Xanana ao pequeno almoço, almoço e jantar e notícias de cá, do nosso rico país, nada. Vivíamos um era de grande prosperidade que acabou em crise. Nunca poderia ser de outro modo.

Receio é que o mesmo aconteça agora por via da falta de notícias devido aos do costume nesta altura ainda gozarem merecidas férias. Avizinham-se umas rentrées (desculpem mas adoro a palavra embora nem a saiba escrever) arriscadas, prevê-se os discursos e a treta do costume.

..

Its_a_Dogs_life

well they're not all dogs...
Daqui...

Mais de nada

De acordo com o jornal The Sun, Raymond Hewlett, pedófilo, suspeito de estar envolvido no rapto de Maddie em 2007, escreveu que a menina foi levada por uma máfia cigana que se dedica a raptar crianças e a vendê-las por alto preço a quem não possa ter filhos e que os queiram adoptar.

Os Mcães já agradeceram entretanto mais esta treta embora a mesma aparentemente lance pouca gasolina na fogueira.

..

Ele

Fiquei a saber que ele pode parar a Ilha da Lenha e a Golden Island.

Dizem que ele tem 90 empresas e que o ano passado o volume dos seus negócios atingiram os 55 milhões de euros. Ele actua no âmbito do transporte marítimo, cargas e descargas, transportes de contentores, hotelaria, inertes, clubes, energias renováveis e mais umas coisinhas.

Dizem que a Golden Island depende inteiramente dele não só para o transporte de carga como também para o transporte de passageiros e veículos. Três das maiores unidades hoteleiras integram a esfera empresarial liderada por ele, onde surgem vários restaurantes e interesses imobiliários em pontos estratégicos da Golden Island. A única rádio da ilha é propriedade dele, que tem uma posição minoritária no capital da SAD do Hóquei do Portosantense.

Que mais dizer sobre ele? Trabalhou imenso e o resto é conversa.

..

A Era do Oculto

Ultimamente a Ilha da Lenha tem sido assolada por inúmeros incêndios onde a mão criminosa ataca silenciosamente. Segundo os experts na matéria e que são imensos, não podemos esquecer que estamos a falar de um Povo Superior, existem interesses ocultos por detrás da tragédia.

Uns anos atrás falava-se do aluguer de meios aéreos como o ideal para acabar com a vertiginosa escalada incendiária. O Número Uno já veio, através do seu preferido meio de comunicação social dizer que parece existirem interesses ocultos nesses alugueres...

Até parece um livro do Dan Brown com tanto oculto.

Entrámos oficialmente na Era do Oculto.

..

As máquinas

Apesar da crise, do desemprego e das tendências europeias o País Falido continua a quebrar recordes. Desta vez e segundo a ACAP a venda de automóveis registou nos primeiros 8 meses de crise deste ano um crescimento de 46,4% face ao mesmo período de 2009.

Espanto? Qual nada. As vendas dos comerciais cresceram 12% só em Agosto - enquanto nos tais 8 meses de crise cresceram 21,9%. Os veículos pesados subiram em Agosto 18,8% enquanto nos meses da crise sofreram uma quebra de 15,4%.

Pelos vistos os Tugas continuam a ser os desempregados que mais carros compram na Europa. Os modelos não sei se são os de topo de gama mas se imaginarmos o País Falido com ordenados iguais à Alemanha teríamos engarrafamentos de trânsito com porches, ferraris, lamborguinis e afins. Seria bem giro...

..

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vuvuzelas

As horríveis vuvuzelas foram banidas dos estádios pela UEFA. Todas as 53 federações inscritas na UEFA pediram ao organismo para banir as cornetas nos jogos das selecções bem como nos clubes.

Na altura do mundial a FIFA recusou banir as cornetas dos estádios apesar dos inúmeros pedidos dos jogadores e das televisões que detinham os direitos de transmissão dos jogos, por defender que a vuvuzela fazia parte da cultura sul-africana de futebol.

..