sexta-feira, 30 de julho de 2010

As dezenas de milhares de milhões

Os quatro maiores bancos privados do mercado português, BES, BCP, BPI e Santander Totta, tiveram lucros semestrais de 792,1 milhões de euros.

O Banco Espírito Santo (BES) ultrapassou o Santander Totta como o banco mais lucrativo entre Janeiro e Junho, apresentando lucros de 282,2 milhões de euros, ao passo que o Totta obteve um resultado líquido de 247,2 milhões de euros.

Em terceiro lugar mantém-se o Millennium BCP, com lucros de 163,2 milhões de euros, enquanto que o Banco BPI fecha a lista com um resultado líquido de 99,5 milhões de euros.

Ainda existe por aí alguém com dúvidas? Estes gajos são mesmo bons e não é a crise que os pára.

..

A Galp no país falido

Os lucros da Galp Energia saldaram-se em 109 milhões de euros segundo trimestre do ano, o que representa um crescimento de 109,7% face ao período homólogo.

Os gajos que estão à frente daquilo devem perceber mesmo de mercearia.

Enquanto isso o povo vai pagando os combustíveis tão caros...

..

Forte de São Tiago

Forte de São Tiago na Ilha da Lenha.

..

ERC, Jornal de Sexta & Socrates

Uma bela salada não russa mas bem portuguesa. Com contornos cada vez mais sinuosos o fim do Jornal de Sexta trouxe à superfície o fantasma da censura. O lápis azul no seu melhor - apregoaram alguns jornalistas. Mas afinal qual foi a verdade?

Depois de muita confusão eis que a ERC:

- Estrela Serrano (vogal da ERC), salienta que a investigação da ERC demonstra que houve uma grave “instrumentalização do Jornal de Sexta por parte de fontes ligadas ao processo Freeport, que lhe faziam chegar elementos em segredo de justiça, visando incriminar o primeiro-ministro”.

- a cobertura do processo que envolvia o nome do primeiro-ministro “constitui um dos exemplos mais negativos de instrumentalização de um espaço televisivo por parte de poderes que lhe são alheios”.

- Estrela Serrano diz, aliás, que a equipa de jornalistas que fazia a cobertura do caso Freeport falhou nas “afirmações de que a decisão de pôr fim ao Jornal Nacional partira do Governo”.

- “De facto, o processo demonstra que cabalmente que a decisão se inseriu num processo longamente amadurecido e partilhado pelos administradores da TVI, da Media Capital e da Prisa.”

- Quanto às acusações lançadas pelos membros da equipa do Jornal Nacional sobre a interferência do poder político no fim do programa, Estrela Serrano assegura que as acusações não foram sustentadas em “provas” nem em “pistas credíveis que levassem ao apuramento de factos”. E dá como exemplos o já célebre telefonema de José Sócrates ao Rei de Espanha, referido por Manuela Moura Guedes na Comissão de Ética realizada na Assembleia da República, ou as alegadas interferências de António Vitorino na decisão dos responsáveis da Media Capital acabarem com o programa.

- “a suspensão do Jornal Nacional e a orientação conferida à informação pela nova direcção de informação, mais exigente na confirmação da informação sobre o Freeport, desencorajaram as fontes de procurar os jornalistas, retirando visibilidade ao caso”.

- “a cobertura do caso Freeport partiu de uma estratégia concertada entre o Jornal Nacional e o semanário “Sol”, que consistia na antecipação no programa de Manuela Moura Guedes “das notícias que seriam publicadas no dia seguinte pelo “Sol”.

Fonte utilizada: Daqui

..

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Futebolices

O Senhor Droga já não é seleccionador da Argentina. O contrato não vai ser renovado e o "que me la chupen" vai chupar para outro lado.

Maradona, no cargo desde Outubro de 2008, será substituído provisoriamente pelo treinador da selecção de sub-20 argentina, Sérgio Baptista.

Também Dunga, seleccionador brasileiro foi de frosques. Fica a promessa de que o próximo a abandonar o cargo vai ser Queiroz. Por ter alegadamente maltratado um médico ligado ao controle anti-doping tem um processo disciplinar à perna. A desculpa exacta para o porem no olho da rua sem pagar nenhuma indemnização choruda.

Futebolices...

..

Touradas banidas

As corridas de touros foram banidas na Catalunha. Após votação pelos responsáveis 68 votaram a favor do fim do sangrento e selvagem "desporto" enquanto 55 votaram contra.

As medidas entram em vigor a 1 de Janeiro de 2012 e foram aprovadas pelo parlamento catalão após iniciativa legislativa popular, proposta por 180 000 cidadãos, que pediam a proibição das touradas.

Bem hajam.

..

Sketch

Lisboa - Rua D. Pedro V
Daqui...

..

Ainda as Bikes

No DN da Ilha da Lenha:

"A CMF vai lançar, logo no início de Setembro, um concurso público para a concessão de exploração de um serviço de aluguer de bicicletas convencionais e eléctricas e scooters eléctricas, dentro do projecto CIVITAS. "O objectivo principal deste concurso é criar condições atractivas para a utilização de veículos menos poluentes, através de um serviço de aluguer", explicou, hoje, o presidente da autarquia, Miguel Albuquerque.

Este serviço está também ligado ao desenvolvimento futuro da ciclovia. Neste momento, segundo disse, estão a decorrer processos de expropriação de parcelas necessárias para que, no início do próximo ano, iniciem a obra entre a Ajuda e o nó do Lido. "A ideia é continuar a privilegiar a circulação pedonal, a circulação através dos transportes públicos e de veículos não poluentes", referiu.

O concurso terá o prazo de dez anos e o serviço terá de funcionar em quatro sítios obrigatórios (Estrada Monumental junto ao Forum, rotunda do Lido, Avenida do Mar e Teleférico). O aluguer poderá ser feito fisicamente ou pela internet. Já em Setembro, a empresa Horários do Funchal vai lançar o serviço 'Bus and Bike' para que os utentes possam transportar as bicicletas e "vencer a orografia", como afirmou o vice-presidente da CMF, Bruno Pereira."

Olha lá Bruno que tu também precisavas de dar umas pedaladas...

..

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mudam-se umbigos

Nos EUA as operações estéticas ao umbigo aumentaram 80% desde o ano 2000. Pelo facto de considerarem os seus umbigos feios muitas mulheres submetem-se a cirurgias.

E é também nos EUA que se fazem alterações estéticas por dá aqui aquela palha, não no que toca ao preço, mas sim pela facilidade com que se arranjam clínicas para realizar esses trabalhos.

As meninas com 16 e 17 anos pedem aos pais como presente de anos uma correcção estética - escrito assim parece coisa porreira. Se não gosta do formato do nariz, muda-se. O queixo, as sobrancelhas, as orelhas e as mamas são outros dos pontos facilmente alterados mediante alguma soma de dólares. Fácil, limpo e caro.

Lembro-me que alguns anos atrás Lili Caneças ficou com o ar de 16 anos (?) quando se submeteu a um peeling numa clínica espanhola. O evento foi acompanhado pelas nossas queridas TV's com imagens do antes e depois. Para ridículo do prato as mãos, o pescoço e o resto continuaram a ser de uma velha. O algodão não engana.

..

Contador, claro

Novamente um espanhol.

Alberto Contador foi o grande vencedor do Tour de France 2010. Já é a terceira vez que arrebata o título em 4 participações. Embora não estivesse no topo da sua forma conseguiu mais uma vez roubar o prémio aos seus mais directos adversários, casos de Fabien Cancellara, Andy Schleck e outros.

Como curiosidade Contador ganhou o Tour sem ganhar uma etapa. Desde Greg LeMond dos Estados Unidos ganhou o último dos seus títulos em 1990.

Nas palavras do campeão "ciclismo não é matemática. Existem momentos em que estamos bem preparados e tudo corre bem. Mas este ano, talvez não estivesse na melhor forma."

Para o ano há mais e já ficou a promessa de Andy Schleck que voltará para ganhar.

..

Sketch

Freeport

Depois de se terem gasto litros de tinta sobre o caso Freeport somente 2 serao acusados. Pelo meio ficam muitas acusações por provar, suspeitas de corrupção, indícios, dvd's e as acusações ao Inginheiro.

Muito espectáculo que no fim vai saber a pouco.

..

Incêndios e Floresta

Já começaram os incêndios em Portugal. Aqui nada de novo pois todos os anos é o mesmo. Aproxima-se a Silly Season e como os protagonistas de sempre estão de férias não existem notícias ditas importantes. Viram-se então para os bailes do Jet Set no Allgarve, incêndios e o efeito do calor nos velhinhos.

Entretanto o país vai ardendo devagarinho. Daqui a dias vão falar novamente das matas que não se limpam, etc. etc. etc.

Apetece-me ir buscar os posts do ano passado sobre o assunto. Estão sempre actuais.

..

Pilar del Rio portuguesa

Segundo alguma comunicação social Pilar del Rio, mulher do falecido Saramago, pediu a nacionalidade portuguesa e espera mudar-se para Portugal depois do Verão. Os más-línguas de sempre já começaram a dizer que é para fugir dos impostos espanhóis.

Eu cá não acredito em nada disso. Para mim acho que a dita senhora não está bem da cuca. Quem no seu perfeito juízo quereria ser português mesmo que tivesse alguns milhares de euros para pagar de impostos?

..

segunda-feira, 26 de julho de 2010

RSI

O célebre Rendimento Mínimo Garantido tem os dias contados. Iniciado nos tempos de Guterres mudou depois de o nome para RSI - Rendimento Social de Inserção mas o princípio e o fim continuaram os mesmos. Subsidiar aqueles que nada fazem.

Nas principais alterações agora propostas e que entram em vigor a partir de 1 de Agosto são as de que perante a recusa de um emprego conveniente o mesmo apoio poderá ser retirado. Isto vai abrangir os fregueses de 18 a 55 anos.

Na Ilha da Lenha existem muitos fregueses que deixaram de trabalhar à muito. Seja na agricultura ou nas pescas. É mais fácil receber o RSI.

O valor médio desta prestação social é de 95,53 euros por beneficiário e 248,31 euros por família. De acordo com dados da Segurança Social, no final de Junho existiam 395.341 beneficiários com processamento de RSI, correspondentes a 156.936 famílias - isto num todo nacional.

..

Dirigindo

Engraçado que nas sondagens que apresentam na TV saem sempre beneficiados os 2 partidos de sempre: PSD e PS. Também é engraçado a vantagem com que se apresenta o Senhor dos Tabús em relação ao Poeta Alegre e os outros candidatos que nem existem. Não interessam ao esquema.

30 anos a dirigir o voto do povo. Devagarinho, muito devagarinho vão restringindo a democracia e a capacidade de escolha a uma simples bipolarização. Só existem dois partidos capazes de governar o país ingovernável. E a malta, que até gosta de criticar, embarca nestas falácias rocambolescas pelo que o resultado é sempre o mesmo: ora agora bailas tu PS ora agora baila o outro PSD.

E assim nada vai mudar o nosso pequeno mundo.

..

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O mongo

Falando sinceramente cada vez gosto menos do Passos Coelho. Aquele mongo não me inspira confiança nenhuma. Pelo que vi e ouvi até agora calculo que seja muito pior que o Inginheiro.

Deixo aqui a nota para não me esquecer.

..

Cadeado

... cadeado ...

..

A crise

Enquanto na Ilha da Lenha paga mal e porcamente reduzindo cada vez mais postos de trabalho com a desculpa da crise o Grupo Pestana continua os seus investimentos por todo o mundo. Para nem falar em aumentos de ordenado, horários de trabalho alterados, mudanças de local de trabalho compulsivas e o normal "come e cala-te senão vais para o olho da rua".

Agora foi a vez de Angola. Com mais este investimento em tempo de crise vai estar presente em todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. A cadeia hoteleira portuguesa, aliada com parceiros brasileiros e angolanos, vai investir 200 milhões de dólares (156 milhões de euros), num complexo multiusos, em Luanda.

O Grupo Pestana constituiu uma sociedade de direito angolano, a Soehotur - Sociedade de Empreendimento Hoteleiros, em conjunto com os angolanos do GBE e com os brasileiros da Alphavile, que será responsável pela construção de um complexo multiusos. O projecto será desenvolvido numa área total superior a 100.000 m2 e terá duas torres com 230 apartamentos T1 a T6, ambas com piscina, ginásio e sauna, outras duas torres com 14.000 m2 de escritórios, lojas, casino, discoteca, restaurantes e bares, com 600 lugares de estacionamento e um hotel de cinco estrelas com 255 quartos, SPA e jardins tropicais, com piscina.

A crise é só cá dentro e sempre para os mesmos.

..

Lula

Só vos digo que foi muito estranho abrir a TV de manhã e ver o Lula da Silva a chorar...

Já não entendo nada disto. Tá tudo louco.

..

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Direitos humanos em Angola

"A associação angolana de defesa dos direitos humanos Omunga aproveitou a passagem do Presidente da República Portuguesa pela província e entregou no Consulado de Portugal em Benguela uma carta a apelar à intervenção de Cavaco Silva na questão dos direitos humanos em Angola.

"Aproveitamos para chamar a atenção do senhor Presidente que neste momento existem milhares e milhares de famílias angolanas que vivem em condições desumanas, precisamente pelas acções do próprio Governo para a requalificação urbana", salientou José Patrocínio. Cavaco Silva nada disse sobre o assunto."

No Jornal O Público.

..

Porque carga de água?

Mas porque carga de água iria o homem falar? Os senhores jornalistas já não conhecem suficientemente o que a casa gasta? Então porque iria o que fala tanto no presidente da república abrir os queixos desta vez sobre a sua recandidatura?

Não fala da situação em Portugal porque está em Angola. Não fala da situação quando está em Portugal porque não cabe ao presidente da república comentar o assunto. E pronto, já está o assunto resolvido.

Para a sua possível reeleição virá a consulta aos familiares mais chegados. A reflexão. Aos outros que emigraram e ainda aos outros que já nem se lembra do nome. Mais reflexão. Depois os contactos com o galo e o gato. O cachorro também não fica de fora, claro. Não esqueçamos que é o especialista nos Tabús e que se acha com todo o direito de fazer parar o país na expectativa da sua recandidatura. Perante isto o que há a dizer? Exactamente o que pensei: cada um tem o que merece.

O facto é que foi para Angola com cento e muitos empresários portugueses à boleia. Está a fazer um figurão, ladeado pela Maria, sorrindo para as criancinhas que estendem faixas pintadas e onde se pode ler "bem vindo senhor presidente". Enquanto isso, no país que o elegeu, ameaça-se a constituição com revisões para acabar com o estado social de vez. Tudo uma situação corrente e perfeitamente normal.

Ainda acerca dos muitos empresários que o acompanham, e se me permitem, uma questão muito simples: esses cavalheiros vão fazer negócio para quem? Para eles ou para as suas empresas. Porque carga de água então paga o povo do país falido as suas passagens e estadias? Com esses "negócios" vão ser criados mais postos de trabalho em Portugal? Parece-me que não.

..

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Impostos

Saramago foi condenado em Abril passado por um tribunal espanhol a pagar 717.651 euros de impostos devidos em Espanha. O escritor faleceu em Junho...

E agora?

..

Sketch

Daqui...

..

Tiago Alves

Tiago Alves era um rapaz de 18 anos. Foi judoca e competiu em Abril na Taça da Europa, Estónia, alcançando uma medalha de bronze. Foi-lhe diagnosticado em Janeiro passado um cancro no aparelho digestivo mas Tiago nunca desistiu. A sua força e vontade de viver no entanto não foram suficientes para vencer o "bicho que tinha dentro" como o chamava...

Acreditou até ao fim que a sua maleita tinha cura e nunca desistiu. Sucumbiu ontem, terça-feira 20 de Julho de 2010. Deixou um blogue onde descreve toda a sua luta, com frontalidade e esperança na cura. Um exemplo de coragem e perseverança que me comoveu.

O Tiago é um exemplo para todos aqueles que sofrem essa maldita e terrível doença chamada cancro. Deixo aqui as minhas condolências à família.

Poderão visitar o blogue clicando aqui.

..

O Salvador da Pátria

Ontem vi a entrevista a Passos Coelho à SIC. Questionado sobre a pretendida revisão constitucional mostrou claramente que nem está a par do diploma do seu partido. O que transpareceu foi o embaraço de alguém que quer explicar algo que não conhece. As palavras não foram esclarecedoras e sim confusas e tontas. Meteu os pés pelas mãos e borrou-se.

De qualquer maneira o que parecia ser o "salvador da pátria" tornou-se em algo que nem é carne nem é peixe. Para mim passa de quase possível e longínqua alternativa para alternativa nenhuma.

Até o Cacique é frontalmente contra as alterações nos sectores do Trabalho, da Saúde, da Educação e da própria dissolução do Governo da Republica.

..

Benefícios


...

BUGA em Aveiro

Aveiro, que é das cidades portugueses onde mais se pedala - como meio de transporte claro está, não como divertimento - é conhecida pelas suas BUGAs. Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro.

A ideia inicial que depois sofreu alterações era: para libertar uma coloca-se uma moeda numa ranhura do cadeado, tal como o carrinho do supermercado. Depois é só usá-la (para se deslocar) até a um dos vários parques de estacionamento espalhados pela cidade, onde se recupera a moeda e se liberta a BUGA para o próximo utilizador. A Câmara é responsável por tratar de qualquer avaria.

A ideia apareceu nos anos 60 na Holanda. As mais famosas são talvez as de Copenhaga. Infelizmente houve e há problemas em todos as cidades onde as "bicicletas públicas" existem. Roubos, bicicletas abandonadas e vandalismo.

Em Aveiro falou-se em colocar um género de pulseira electrónica para as controlar. Cascais adoptou a estratégia de haver marcações, o que desvirtua todo o espírito. Mas se pensarmos que um automóvel custa tanto como 200 bicicletas, talvez valha a pena a experiência.

Neste momento em Aveiro o utilizador tem de entregar um documento identificativo. De qualquer maneira compensa sempre haver menos 1 carro a circular.

Neste link está um estudo interessante sobre as BUGAS de Aveiro. Vale a pena ler.

..

Bugas ou Bogas?

Com o sugestivo título de "Funchal vai ter bicicletas públicas" foi publicado no DN da Ilha da Lenha um artigo interessante. Parece que depois de uma reunião entre o grupo parlamentar do partido com o vice-presidente da câmara foi anunciado que o funchal passará a ter "bicicletas públicas".

Continua ainda o artigo que o modelo se baseia nas "Bugas" (bicicleta de utilização gratuita) mas com a pequena diferença de que aqui as bikes vão ter motor auxiliar e serão pagas. Serão assim mais para o Bogas do que Bugas.

Sabemos muito bem que a orografia da Ilha da Lenha não permite muitas ilusões para quem quer andar de bike. As subidas são difíceis mas as descidas são magníficas. Como dizia um conhecido meu "depois de uma longa subida vem sempre uma bela descida".

Já o Forum Madeira disponibiliza bikes gratuitas para quem faz compras superiores a 10 euros. Por uma hora tem o cliente uma bike para passear na ciclovia. Isto já tem uns 3 meses pelo menos.

Deixo aqui o link para um site que fala das Bugas em Aveiro. Parece que por lá o pior mesmo é a manutenção das bikes: Clique.

Como apontamento final espero que esta novidade, que acho extremamente positiva, não passe de mais uma manobra de promoção política que depois é deixada ao abandono...

..

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Kundalini Yoga at Baba Siri Chad Ashram


..

Afinal havia outra

Ao ler um artigo no Sol sobre a "jabulani" - a bola que foi utilizada no recente mundial - fiquei quase com a certeza de que a nossa selecção não ganhou o troféu devido à bola. Segundo alguns craques a bola descreve trajectórias estranhas o que dificulta a acção dos nossos jogadores. Como sabemos os mesmos estão acostumados a relvados perfeitos e a bolas diferentes, está tudo explicado.

Para provar que algo está errado com a bola e segundo o Correio da Manhã um grupo de pessoas daltónicas protestou o facto da bola se confundir com o relvado devido à sua cor. Como todos abemos que a nossa selecção é composta maioritariamente por jogadores daltónicos tá na cara...

..

Férias

- Já acabaram?

Foi o que ouvi logo no primeiro dia de trabalho. A pachorra é pouca mas lá terá de ser. Afinal nem só de sol, praia e ginásio vive o homem, infelizmente.

..

domingo, 18 de julho de 2010

Isto é que é

Para não quebrar a tradição e à boa maneira portuguesa o Senhor dos Tabús vai receber mais um jipe de diplomas para analisar em tempo de praia e sol. Mais uma vez são os "papeis" que se vão amontoando devido ao muito trabalho que os nossos sobejamente conhecidos deputados têm.

E apesar da crise os senhores e senhoras vão de férias. Também têm direito não é? A consciência do dever cumprido a isso os obriga. Isto de fazer leis a torto e a direito parece ter as suas vantagens no que toca a justificar o ordenado. E os resultados estão bem à vista no país.

Sendo só aprovados em cima das férias do Verão e enviados a seguir para o Palácio de Belém para promulgação quem sofre é o Senhor dos Tabús que os tem de analisar.

Coitado, trabalha tanto.

..

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novo modelo económico?

Vi no telejornal o Cherne todo alegre e sorridente enquanto visitava uma favela no Rio de Janeiro. Acompanhado por alguns políticos brasileiros e uma carga de polícias a reboque não vá o diabo tecê-las distribuía sorrisos em todas as direcções e até prestou umas curtas declarações puxando um sotaque abrasileirado - lindo. No seu papel de presidente, de camisa e de mangas arregaçadas, até ajudou a plantar uma árvore num jardim, ajudado por algumas crianças - assim no estilo do estado novo.

Penso que deve estar a estudar o modelo económico da favela para aplicar na Europa. Este Cherne é um brincalhão e se não existisse teria de ser inventado.

..

Delphi

Mais 321 trabalhadores para o desemprego. Desta vez foi a Delphi na Guarda que vai encerrar as suas portas no fim do ano. Como algumas das outras empresas que fecharam ultimamente também se vai deslocar para a Polónia onde a mão de obra concerteza é mais barata...

Que dizer da protecção aos trabalhadores por parte da união europeia? Existe?

..

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Um Flurry de tentação

E a derradeira tentação do demo tem um nome - MacFlurry - 1,60 euros só para apreciadores. Nada mais nada menos que cerca de 350 calorias deliciosas num gelado com pedaços de m&m ou KitKat. É à escolha do freguês.

E nada melhor para completar uma sessão de exercícios exaustivos no ginásio do que mergulhar nesta amálgama destruidora. Fica o prazer do sabor e a certeza de que no dia seguinte as somadas calorias vão borda fora num cicling desenfreado.

Não podemos ter tudo na vida mas por 1 euro e 6o cêntimos até vale a pena. Afinal não somos de pedra, pois não?

..

Promoção da Ilha da Lenha


Cristiano Ronaldo é a cara da promoção turística da Ilha da Lenha em Espanha. Fá-lo a título gracioso, ou seja de borliú, tendo prescindido dos seus direitos de imagem avaliados em cerca de 2 milhões de euros.

A Associação de Promoção da Madeira vai investir 663 mil euros na campanha internacional, com maior incidência em Espanha, mas também na Alemanha, Áustria, Suíça, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.

Boa.

..

Tour

É o quarto português a ganhar uma etapa no Tour de France. O anterior havia sido Acácio da Silva Há 21 anos atrás. Os outros foram Paulo Ferreira e Joaquim Agostinho. O ciclista português Sérgio Paulinho da Radioshack venceu no sprint final da etapa.

Nem só de futebol vive o desporto português. E ainda bem.

..

Tempo

Ainda de férias e sem tempo. É caso para dizer que o tempo voa.

Dar tempo ao tempo. Sempre sem tempo...

..

sábado, 10 de julho de 2010

O país do paga tudo

Agora são as Scuts que vão pagar portagens. Aliás os utilizadores das Scuts. Já Santana Lopes havia falado no assunto mas nessa altura quase que foi trucidado pela nossa comunicação social. Agora como foi o Inginheiro está tudo bem. Aliás coitado do Santana se sequer se atrevesse a fazer um centésimo do que o Inginheiro já fez.

Ninguém se entende em mais esta bagunçada toda mas todo o povo tem direito a uma opinião. Rádios e televisões apregoam. Fóruns e mais fóruns. Somos especialistas na confusão.

Nem fazia ideia que existiam tantos experts em matéria de portagens. Mas quando o tema se esgotar ou for substituído pela próxima gaja do Ronaldo o facto que ficará é que mais uma vez vamos todos pagar mais um pouquinho para viver nesta porcaria de país.

E vamos ficar mais tesos ainda.

..

O "piqueno" do Ronaldo

Todo o mundo ficou aparvalhado com a notícia. Ronaldo tem um filho de uma gaja qualquer que ninguém sabe quem é e que alugou a pança por alguns milhares de notas. E as revistas cor-de-rosa que sabem tudo sobre as estrelas afinal não sabiam nada. Porra. Imagine-se só a chatice. Agora o craque foi de férias com outra gaja boa e deixou o "piqueno" com a mãe e os restantes babados de inveja. Cai o Carmo e a Trindade. Levantam-se os ventos da revolta popular. Será que a situação do país vai piorar? Vão aumentar os combustíveis outra vez? E a reforma como vai ficar?

Estupidez.

..

Férias

Férias são férias e o tempo para vir aqui colocar uns posts é muito pouco. Não fossem as férias férias e tudo seria diferente.

Pois.

..