sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O Salvador em El Salvador

O Inginheiro foi a El Salvador, falou e disse:

«Tudo deve mudar e tudo vai mudar»

«esta não é uma época de mudanças - é uma mudança de época».

Sendo assim aproveitava V. Exª. a viagem e já ficava por aí para mudar as moscas...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A escolha do elefante?

Até o elefante escolhe o escolhido?

A escolha do burro?

Lógico!
Porque é que não me surpreendo com a escolha do burro?

A escolha dos carneiros?

E estes quem vão escolher?
Democracias imperfeitas?

O quê?

21 247 administradores e gerentes de 33 509 empresas acabam de ser notificados para regularizar infracções graves, que consistem em apropriar-se dos descontos do IRS dos seus trabalhadores ou do IVA pago pelos clientes das empresas, em vez de os transferir na altura devida aos cofres do Estado?

Cá nada! Não acredito.

Coragem

Até que enfim alguém teve a coragem de chamar a atenção dos jornalistas da área desportiva para a grosseria de algumas das suas frases. Foi preciso o pai de um miudo que joga hóquei ter a coragem de enviar excertos de jornais desportivos, ao Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, com frases do tipo "em busca de vingar", "humilhar o adversário em sua própria casa" para que a mesma tomasse uma posição sobre o exagero de alguns destes treinadores de bancada que se intitulam jornalistas. Já era tempo!

Este facto deu origem a um comunicado do mesmo Conselho.

"Transformar todos os desportos em competições de gladiadores, de luta livre ou de boxe ou futebol é redutor para o desporto, desaconselhável para os jornalistas e fastidioso para os leitores, ouvintes ou espectadores"

Alguns directores de jornais tomaram isto como uma afronta ao trabalho dos seus jornalistas e demitiram-se do sindicato. Uma chatice.

Era só uma questão de tempo

Eles chegam a Portugal, dão-lhes benefícios fiscais e outras vantagens que nunca sabemos bem quais são. Montam as suas fábricas, muitas vezes em zonas privilegiadas e proibidas aos nacionais. Criam postos de trabalho e por isso podem ser desculpados do resto. Têm a aprovação dos nossos políticos que na inauguração fazem uns discursos de circunstância. Óptimos negócios. Mais tarde damo-nos conta do fecho de mais uma fábrica. Responsáveis nada. Administradores nada. A culpa morre mais uma vez solteira. Se der geito aparece na TV. Se não der geito - nada.

O sector dos componentes automóveis dá emprego a 40 mil trabalhadores em Portugal. O sector facturou em 2007 cerca de 4,8 mil milhões e euros e exporta 80% da sua produção. Até Junho de 2009 estima-se que 14 mil trabalhadores percam o emprego. Das 180 empresas do sector a maioria são estrangeiras.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A campa de Salazar

Salazar's remains lie in a modest grave in his home town of Santa Comba Dao, in central Portugal. An engraving on his tomb reads, "Here lies the man to whom Portugal owes the most. To the country he gave all, from the country he took nothing for himself".

"A recent television contest in Portugal has kicked off an intense debate there about the country’s past. The contest asked people to vote for the ‘greatest Portuguese of all time.’ The winner, Antonio de Oliveira Salazar, surprised many. Salazar was a dictator who ruled Portugal from 1931 to 1970. The country remained poor and isolated under his rule. Freedom of expression was severly limited. Nevertheless many Portuguese pine for the Salazar days."

Será que foi mesmo assim? É assim que nos vêm lá de fora?

A mosca

Recebi um email com o texto que a seguir transcrevo.

A crise explicada em "termos de tasca"

O Ti Jaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos "fiados" aos seus leais fregueses, quase todos bêbados, quase todos desempregados.

Porque decide vender fiado, ele acha que pode aumentar um pouquinho o preço do quartilho e do bagaço, por conta do risco. Os clientes tesos não reclamam o novo preço.
O gerente do banco do Ti Jaquim, um ousado gestor formado em universidade famosa e de muitos pergaminhos, decide que o livrinho das dívidas da tasca do Ti Jaquim constitui, afinal, um activo recebível e rentável. Vai daí, adianta dinheiro ao Ti Jaquim, aceitando o fiado dos tesos e desempregados, entre outros créditos bons, como garantia
Descobrindo a galinha dos ovos de ouro, outros gestores igualmente muito executíveis e não menos ousados agarram nesses créditos e transformam-nos em "produtos financeiros" com nomes indecifráveis para o comum dos mortais, CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que ninguém sabe exactamente o que quer dizer.
A partir daqui, outros bancos servem-se desses produtos financeiros desconhecidos mas aceites como bons e de cobrança garantida para através deles apoiar o mercado de capitais e sustentar mais e mais operações financeiras, fundos e derivados.
A origem de todo este movimento financeiro, todo mundo desconhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Jaquim).
A páginas tantas, esses derivados financeiros já estão à venda nos balcões de bancos e instituições de crédito de 73 países.

Tudo corre na perfeição até que... alguém descobre que os bêbados e desempregados da Vila Carrapato estão tesos e como tal não têm dinheiro para pagar as contas.
É assim que a tasca do Ti Jaquim vai à falência. E com ele toda a cadeia.

É muito simples...!!!

P.S. - Quanto aos gestores extraordinários que apresentaram resultados fabulosos em poucos meses e ganharam prémios pelo excelente desempenho, saem de mansinho com indeminizações e reformas douradas, ou mais tarde encontram novos cargos como ministros ou secretários de estado das finanças ou do tesouro. Não obrigatoriamente por esta ordem...

Bota de ouro

Todos de acordo na Ilha da Lenha?

Não acredito! Mas é verdade sim senhor. Mais uma das únicas maneiras de haver unanimidade na Assembleia da Ilha da Lenha.

"Um voto de congratulação, apresentado pelo CDS-PP, pela conquista da 'Bota de Ouro' pelo futebolista Cristiano Ronaldo, foi aprovado por unanimidade, no plenário de hoje da ALM (Assembleia Legislativa da Madeira)" - no DN regional.

Também é a única maneira do CDS local ver algo aprovado...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Cão

Insanidade

Que veneno é esse
Que corre nas minhas veias
Reabrindo feridas
Cobrindo-me de mentiras
Rosa da loucura
Que perfuma e inebria
Meu corpo com a pureza
Da insanidade

A me fazer contrariar a verdade
Quem és ?
Que me enfeitiças
Que atiras fogo no meu coração
Testando o que é certo e é errado ?

Esvai-se
Na escuridão,
Nos meus olhos,
E penetras pelas brechas
Do meu coração partido

Abraças a minha alma
Deixas queimar
Os meus sonhos
A minha vida
O perigo dessa estrada

Nem sequer o palhaço pobre

No mundo agressivo e brutal do futebol, com a sua pedagogia de grosseria e violência, ordinário e vulgar, movimentam-se poderosos interesses políticos, nacionais, autárquicos e regionais, servindo uma economia paralela, que para nosso mal ainda é a única que funciona em muitos sítios.

No mundo agressivo e brutal do futebol imerso em corrupção.

O mundo agressivo e brutal do futebol não aflige nem preocupa ninguém.

O fantasma dos inocentes

Assim reza a história que um dia li na net...

Lilian Ladele é uma senhora inglesa que acumula a sua profissão de conservadora do Registo Civil com uma fervorosa reverência ao Deus dos cristãos.

Um belo dia foi confrontada com o facto de que no exercício da sua profissão teria de oficiar um casamento homossexual, que em Inglaterra toma o curiosíssimo nome de «civil partnership».

Foi então que esta boa cristã lá pensou que celebrar um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo era contra os seus princípios religiosos e se viu subitamente confrontada com um terrível e infernal dilema:
  • Ou cumpria com as suas funções e celebrava o casamento, que é para isso que o Estado lhe paga quase 50.000 euros anuais;
  • Ou considerava as suas convicções religiosas mais importantes que qualquer dinheiro que lhe pudessem pagar, e então recusava-se a celebrar um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.
Claro está que neste caso só lhe restaria uma única alternativa: ser coerente e honesta, e demitir-se honrosamente das suas funções, por obviamente considerar o seu exercício incompatível com o das suas convicções religiosas. Nada é mais importante que a fé de uma pessoa, não é?

Mas não!

Claro que não: uma boa cristã arranja sempre uma terceira alternativa!


Segundo nos conta a «BBC News» esta nossa boa cristã decidiu recorrer aos tribunais alegando que estava a ser discriminada e perseguida em razão das suas convicções religiosas ao ser obrigada a exercer a profissão pela qual era paga.

E ganhou!

Quer isto dizer que na Inglaterra (embora a decisão ainda esteja pendente de recurso) foi agora judicialmente reconhecido que um funcionário público pode alegar uma espécie de «objecção de consciência» e já pode passar a violar as leis do Estado, isto é, as leis do próprio Estado que lhe está a pagar para que ele exerça precisamente essas funções, bastando para tal que esse funcionário público alegue a "violação" das suas convicções religiosas.

Por outras palavras, esta decisão judicial significa três coisas absolutamente abstrusas:

  1. Em primeiro lugar, significa que para esta gente as suas convicções religiosas lhes permitem em consciência discriminar as outras pessoas;
  2. Em segundo lugar, que não é preciso mais do que uma boa convicção religiosa para achar que constitui uma forma de intolerável discriminação não deixar uma pessoa discriminar as outras à sua vontade;
  3. Em terceiro lugar significa que para esta gente basta a um cidadão no pleno gozo dos seus direitos constitucionais invocar a sua fé e as suas convicções religiosas para poder violar em paz as leis do Estado onde vive, mesmo que o Estado lhes esteja a pagar para as cumprir, o que ainda nos deixa a enorme expectativa do que aí vem quando este direito começar a ser generalizadamente invocado, e até por cidadãos de outras religiões.
E aqui está um dos mais paradigmáticos exemplos da forma como a fé pode reduzir as pessoas à mais miserável e hipócrita imbecilidade.

Como se o outro não bastasse

Aparece mais um cromo que fala e que não entendo o que quer
dizer. E se fosse só eu. Quando for para traduzir
isto para portugalês (porbrasileirês), nem quero pensar.


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Catorze & Quatorze


CQC na TVI

Para quem pense que o formato é original aqui vai uma notícia de 03/07/2008 cujo original se encontra aqui:

CQC HITS PORTUGAL, EYES U.S.

03-07-2008
Eyeworks Cuatro Cabezas has sold the format of "Caiga Quien Caiga" (CQC) to Portugal's top broadcaster TVI, its latest sale of the satirical news program as it prepares to pitch a specially made pilot to U.S. networks.TVI will start airing a version in October, with Cuatro Cabezas handling production. "CQC" is the company's widest selling format, with versions on air in Argentina, Brazil, Chile, Italy and Spain.

We'll need bigger guns!

Mais umas simples palavras dirigidas ao povo que comanda o ranking da escolaridade na Europa:

"A quem exerce cargos públicos é exigível uma postura genuinamente imbuída do espírito do voluntariado, quer na assumpção efectiva do objectivo de uma sociedade justa e inclusiva, segura e livre, quer no exemplo e pela responsabilidade que devem demonstrar no exercício do serviço público"

Disse o Senhor dos Tabús. Toda a "gente" entendeu bem o absurdo da questão abordada. Pois...

Como é que este gajo se vai safar quando o Acordo Ortográfico entrar mesmo em vigôr? Como se vai traduzir isto para brasileiro? Não vão existir palavras suficientes "cara"...

Decididamente - We'll need bigger guns!

Seis

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ronaldices

Mais Ronaldices - já não bastavam as namoradas do gajo?

Mas alguém realmente pensou que este episódio não passava de mais uma treta para vender jornais?

«O Manchester decidiu não vender o jogador e nós não queremos fazer nada contra um clube como o Manchester United», disse Calderon, acrescentando que «o jogador decidiu ficar» e o Real respeita isso. - no Sol.

É que realmente foi mais uma treta para vender jornais!

O Messias

O controverso ministro Louis Farrakhan, líder da Nação do Islão, declarou recentemente que Barack Obama é o Messias.

O vídeo onde aparece a fazer essas declarações, em Fevereiro passado, apareceu no Youtube e gerou logo polémica. Disse Farrakhan:

"Is Obama The Messiah? Open you Eye O’ Israel!" e “You are the instruments that God is gonna use to bring about universal change, and that is why Barack has captured the youth. And he has involved young people in a political process that they didn’t care anything about. That’s a sign. When the Messiah speaks, the youth will hear, and the Messiah is absolutely speaking.”


Eu por mim digo: se apareceu no Youtube então deve ser verdade. Penso que sim.

O Desejado - Is Obama The Messiah?

Este gajo à direita é O Desejado - é assim que nos chega todos os dias. Todos amam O Desejado - artistas, cantores, ilusionistas, contorcionistas, sem abrigo, cavadores, engenheiros - tudo serve para apresentar O Desejado. É o salvador da nação americana, e por arrastamento, é o salvador do mundo também. O Messias na terra.

E as desgraças? De quem é que a malta não gosta então? Resposta - do MacCain - esse ranhoso que não diz "potato" 2 vezes é atingido de hora em hora por tragédias. Como se isso não bastasse ainda tem de levar com a Sara. Os escândalos da Sara, a maquilhagem e as viagens da Sara, a filha que engravidou de um rapper preto, o Youtube da gaja quando trabalhava na TV e no canal do tempo. Desde que seja porcaria lá vem a Sara outra vez. Bombardeiam-nos com a Sara. A Sara não presta. A Sara tem as pernas peludas. A Sara tem bigode! A Sara não toma banho à 3 anos!!!

O Desejado aparece sempre rodeado e apoiado por todos. Ganha todos os debates, interrompe a campanha para visitar a avó lá na cochinchina, não come hamburgueres nem lambe os dedos enquanto devora um gelado. Nunca disse merda e tem as contas todas pagas. Engoma os próprios fatos e faz a barba todos os dias.

O Desejado
é a perfeição no mundo imperfeito. O Desejado é o Messias!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tragédia Madeirense

Notícia do DN de 23 de Outubro de 2008.
Até fiquei arrepiado com a tragédia.
Completamente arrasado.
E a foto? Que dizer da foto? Realmente há
gente com muito azar...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Século 21

Vá lá entender esta gente. Triste povo cada vez mais confuso e baralhado. Depois de discutirmos a crise até ao desespero eis que nos servem a Lei do Divórcio e o seu novo regime jurídico. Ora toma mais um doce.

Com a aprovação desta lei pelo Senhor dos Tabús mais uma discussão está lançada e como sempre, existem uns a favor e outros contra, monta-se o Circo num instante. Como não há como resolver isto pois está assinado e publicado, lá vêm os fóruns, os programas de tv, a Fátima Campos Ferreira, o Orelhas da RTP, etc.

Previsão sobre alguns dos conteúdos a impingir esta semana:

  • Se aprovou e não devia ter aprovado porque não concorda com a mesma devia ter vetado.
  • Se não aprovasse seria um entrave à democracia e um desrespeito pelos deputados, Assembleia da República e pelo povo soberano.
  • O papel do Vaticano e da Igreja Católica num país de maioria católica praticante e não só.
  • Os escuteiros, o Baden Powel e a plantação de pinheiros em Trás-os-montes.
  • O papel dos gajos do contra que se tivessem um tacho no governo seriam a favor.
  • As pressões do Opus Dei e dos conservadores, do bispo, do padre da paróquia e dos demais pasteis de nata envolvidos.
  • O casamento gay.
  • O papel do Obama nesta questão. Não esquecer que a avó está doente.
  • A opinião das freiras, do avô cantigas, da vizinha ninfomaníaca e dum gajo qualquer que não sabemos quem é mas que em virtude de vivermos em democracia também tem direito a dar a sua opinião.
  • Os valores superiores dum país de tesos e de cravas.
Aconteça o que acontecer o Circo fica sempre a ganhar e voltamos a ter mais do mesmo.

Nota: Sempre é melhor do que aquela treta da crise e do dinheiro dos portugueses.

Diga?

Aproveitando a maré...

A Associação Madeirense de Mulheres Empresárias distinguiu a mãe de Cristiano Ronaldo na categoria "Resultados Humanos" e definiu Dona Dolores como uma "mulher exemplar".

Este prémio é atribuído a Dolores Aveiro pelos resultados humanos comprovados com a sua maternidade e orientação no percurso de Cristiano Ronaldo, madeirense, jogador de futebol conhecido a nível mundial", justificou a presidente da direcção, Giuliana Vignolo, durante uma conferência de imprensa.



Chris Rea

Road to Hell

Well I'm standing by the river
But the water doesn't flow
It boils with every poison you can think of

And I'm underneath the streetlight
But the light of joy I know
Scared beyond belief way down in the shadows

And the perverted fear of violence
Chokes the smile on every face
And common sense is ringing out the bell
This ain't no technological breakdown
Oh no, this is the road to hell

And all the roads jam up with credit
And there's nothing you can do
It's all just pieces of paper flying away from you
Oh look out world, take a good look
What comes down here
You must learn this lesson fast and learn it well

This ain't no upwardly mobile freeway
Oh no, this is the road
Said this is the road
This is the road to hell

Ricos & Pobres


No site da RTP.
Perguntas estúpidas pedem
Respostas estúpidas
Num país de estúpidos
Onde a RTP nos faz ainda
Mais estúpidos!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Três

Como?

Como é que se muda o
sistema financeiro do mundo
sem mudar os gajos que há 20 anos
estão à frente do mesmo?

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Lógica bancária

Vejamos este exercício de lógica bancária:

Os contribuintes emprestam o seu dinheiro aos bancos e não cobram nada. Depois os bancos emprestam o dinheiro aos contribuintes, mas cobrando taxas de juro.

Quer dizer que os bancos nos emprestam o nosso próprio dinheiro para que possamos fazer com ele o que quisermos.

Fixe não é?


A ideia não foi minha mas desde já parece-me o negócio do século.

O poder da Banha de Cobra

Com a onda das crises os diversos governos europeus (e não só), têm procedido a injecções financeiras nas diversas instituições bancárias.

O que realmente é interessante é vermos que enquanto alguns países se previnem nessa coisa de emprestar o dinheirinho outros fazem-no sem que se conheçam nenhuma das contrapartidas.

O Inginheiro já veio dizer que a massa é para ajudar as empresas e as famílias e o Senhor dos Tabus já assinou de cruz. Tudo muito rápido e eficaz. No nosso caso é um aval e não o dinheiro vivo, constituindo mais uma garantia aos bancos. Mas atenção que com esta gente nunca se sabe...


Dois exemplos:

- Na Suíça, o país dos banqueiros por excelência, o governo emprestou o dinheiro mas ficou accionista, ou seja comprou acções dos bancos, incluindo o maior deles todos - UBS.

- Na Alemanha o governo impôs muitas regras incluindo até os salários dos gestores (?). Também se reserva ao direito de intervir na política de negócios inclusivamente na sustentabilidade dos negócios de risco.

O exemplo do País-Que-Nada-Teme:

- De acordo com esta lei, o Estado português passa a ter a possibilidade de conceder, a título excepcional e no valor até 20 mil milhões de euros, garantias às instituições de crédito nas operações de financiamento, como seja a emissão de obrigações ou papel comercial. Este regime tem um carácter transitório, devendo manter-se em vigor enquanto a actual situação o justifique, sendo omisso em relação à fixação de uma data limite para o seu termo.

As contrapartidas, se é que existem, não são do domínio público. É mais uma diferença entre a Europa e a Europa.

Jura

Jura
rui veloso
Composição: Carlos Tê / Rui Veloso

Jura que não vais ter uma aventura
Dessas que acontecem numa altura
E depois se desvanecem
Sem lembrança boa ou má
E por isso mesmo se esquecem

Jura que se tiveres uma aventura
Vais contar uma mentira
Com cuidado e com ternura
Vais fazer uma pintura
Com uma tinta qualquer
Que o ciúme é queimadura
Que faz o coração sofrer

Jura que não vais ter uma aventura
Porque eu hei-de estar sempre à altura
De saber
Que a solidão é dura
E o amor é uma fervura
Que a saudade não segura
E a razão não serena
Mas jura que se tiver de ser
Ao menos que valha a pena

Mais uma descoberta fabulosa

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vamos comer melhor

Comer é uma necessidade mas sobretudo um prazer.

Segundo um recente estudo realizado nos EUA estará para breve a solução para aqueles que têm tendência para engordar facilmente. De facto existem indivíduos que comam o que comerem nunca engordam e isso poderá estar, segundo este estudo, interligado com os níveis de prazer que sentimos quando comemos - o prazer de comer. Será que as pessoas com excesso de peso acham que comidas com muito açúcar ou muitas calorias são menos satisfatórias do que as pessoas magras levando-as a comer mais quantidade?

O estudo realizado ao nível cerebral foi efectuado em diversas mulheres jovens e adolescentes e descobriu diferenças significativas por exemplo na maneira como os diversos cérebros reage à ingestão de batidos de chocolate comparando com uma bebida "sem gosto". Usando um scanner especial para determinar o nível actividade no "centro de prazer" do cérebro e em conjunto com um teste genético os cientistas até puderam prever quais as que no decorrer do ano do estudo iriam ganhar peso. Este teste consiste em usar os receptores de dopamina existentes no cérebro para contar os impulsos enviados. Estes receptores são os processos químicos existentes e que permitem "receber" e "enviar" os estímulos para o "centro de prazer" do cérebro. Segundo o Dr. Stice, um dos coordenadores, as pessoas obesas poderão ter menos receptores de dopamina justificando a ingestão de mais comida, enquanto aquelas com mais receptores ingerem menos quantidade para obter o tal "prazer" a nível cerebral - poderá ser considerado até como uma espécie de recompensa para o mesmo.

No estudo foram monitorizados dois grupos de mulheres - 43 mulheres entre os 18 e 22 anos e 33 entre 14 e 18 anos. Cada uma realizou também um teste denominado Taq1A1 que permite estabelecer os níveis da existência destes receptores de dopamina.

O Dr. Stice aponta também diversos factores de ordem psicológica que, em virtude de serem controlados por químicas do cérebro, podem determinar a pré-disposição dum indivíduo para ingerir mais comida se estiver num ambiente rodeado por alimentos contendo mais calorias, por exemplo. Compreender os factores que levam à activação deste sistema de recompensa existente no cérebro é fundamental para ajudar as pessoas a regular o seu peso.

No futuro poderá ser possível identificar as pessoas com mais ou menos sensibilidade a este tipo de estímulos e controlá-los através de opções farmacológicas de maneira a impedir a obesidade. Cara Bowen, da Universidade do Oregon onde foi feito o estudo, diz que o mesmo é o primeiro a usar este tipo de Scanner cerebral juntamente com testes genéticos, para determinar os níveis de receptores existentes em cada ser humano. Acrescenta ainda que certos factores biológicos poderão implicar também o risco de ganhar peso e que o mais importante é compreender como intervir de maneira a evitar a obesidade.


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A bolsa

Voltaram as desgraças?

Dezanove

Mc Hammer


You can't touch this
You can't touch this
You can't touch this
You can't touch this
You can't touch this

Impacto

Deveria ser feito um estudo sobre o impacto negativo que o divórcio de madona vai ter nas nossas vidas!

Caramelos

Sugar Mama Caramels are small pieces of delicious candy entirely for the caramel lover. This candy doesn’t mess around with fancy mixtures or combinations of flavors, but it just pleases the candy lover with its simplicity and pure caramel taste. One of the great things about these caramels is their softness, which makes it easy to chew without getting a lot of the candy stuck in your teeth. Everybody knows how annoying this can be. Part of its softness is because they use milk caramel rather than straight caramel, which is the same reason milk chocolate is much smoother and easier to chew, too. Being bite-sized is another advantage. You can easily unwrap a Sugar Mama Caramel and put it in your mouth and enjoy the caramel taste explosion for the next 10 minutes or so, depending on if you’re a chewer or a if you prefer to let it dissolve in your mouth so you can savor it longer.

Traduzido Online para português:

Os caramelos do Ministro aos Funcionários Públicos...


Tácticas

As tácticas futebolísticas de alguns países:

Brasil

Itália

Alemanha

Inglaterra

Portugal

o ponto negro não é a bola
mas sim o árbitro...

Original e mais daqui

Portugal contra 10

Na minha opinião Os-Momentos-Mais-Marcantes-Dos-Desaires-Dos-Comentadores-Do-Jogo-Que-Tínhamos-De-Ganhar-E-Que-Empatámos:

  • 17:22 - No meio está muito inflacionado o terreno:
  • 19:22 - Tem sido um jogador que tem colocado brilho;
  • 23:11 - A selecção portuguesa não está a assumir o seu papel;
  • 23:12 - A selecção da Albânia não joga de forma divertida. Não vem para aqui dar grandes festas e grandes espectáculos;
  • 28:04 - Como diz o povo a selecção nacional está a pôr-se a geito;
  • 34:56 - Coreografias para cobrar os livres;
  • 55:12 - O povo gosta mas as consequências são poucas;
  • 58:15 - Era bem jogado;
  • 59:10 - Claramente gente a mais;
  • 59:27 - Laterais muito posicionais;
  • 60:53 - Queiroz dava indicações lá para dentro;
  • 62:15 - Não há pachorra para esta exibição;
  • 67:00 - Nuno Gomes daqui a pouco pega fogo de tanto tempo a aquecer;
  • 68:00 - A Albânia joga com 10 desde os 40 minutos;
  • 73:00 - E mesmo assim o público está com muita paciência;
  • 74:30 - Sai Miguel que já devia ter saído há muito tempo;
  • 75:00 - Nuno Gomes vai a escaldar e a luzir de tanto aquecer;
  • 76:52 - Faltam 13 minutos e meio;
  • 78:45 - No meio é complicado;
  • 85:08 - Carlos Queiroz está com os nervos;
  • 85:50 - Apoio não há;
  • 87:16 - Se não for agora nunca mais é;
  • 87:52 - 2 minutos e meio para o fim do jogo;
  • 88:09 - 150 albaneses na bancada;
  • 90:27 - 4 minutos de compensação;
  • 93:47 - Foi a última;
--:-- Acabou, é mesmo isso. É zero a zero.

A evolução da Clarinha

Reescrevo a teoria da evolução de algumas espécies baseando este estudo na evolução da minha cadela "Clarinha" - podengo português - como ao lado documento.

Fernando Nogueira: Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa Agora - Presidente do BCP Angola;

José de Oliveira e Costa: Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN);

Rui Machete: Antes - Ministro dos Assuntos Sociais Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD;

Armando Vara: Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro Agora - Vice-Presidente do BCP;

Paulo Teixeira Pinto: Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', Saiu com 10 milhões de indemnização!!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...);

António Vitorino: Antes -Ministro da Presidência e da Defesa Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - comentador RTP);

Celeste Cardona: Antes - Ministra da Justiça Agora - Vogal do CA da CGD;

José Silveira Godinho: Antes - Secretário de Estado das Finanças Agora - Administrador do BES;

João de Deus Pinheiro: Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português;

Elias da Costa: Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação Agora - Vogal do CA do BES;

Ferreira do Amaral: Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte) Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.


Alguns chamam-lhe a lista negra. Eu prefiro acreditar na evolução de algumas espécies.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Já agora

Para Fátima - Já!!!

Mais uma taça de cerejas

Vamos divergir ainda mais da Europa.

Já são 8 ou 9 anos nisso. Alguns dos recadeiros deverão dizer que muitos países vão entrar em recessão técnica e que nós, estagnados, estamos melhores. É o tal discurso de estarmos imunes às desgraças dos outros. Caíu um avião mas não há portugueses...

Por outro lado vamos continuar menos desenvolvidos e mais pobres.

Algo de novo? Não.


Realidade virtual

Hoje às 16:24 era assim a bolsa portuguesa.
Mas, sinceramente, alguém acredita nestes números?

Mais 3 Segredos de Fátima revelados

Revelados mais 3 Segredos de Fátima esta manhã pelo Jornal Público.

1º Segredo

2º Segredo

3º Segredo

Lápis azul

Deviam dar um lápis azul ao Pacheco Pereira!

Ganhos e Perdas

Segundo o Correio da Manhã que cita o El País - Américo Amorim - o tal rico de Portugal - já perdeu 373 milhões de euros em 9 meses devido à sua participação no Banco Popular - Espanha.

É interessante a fixação de certa comunicação social nas perdas do Américo Amorim quando ao longo destes anos todos nunca ninguém sequer se preocupou com os ganhos do cavalheiro.

Se os ganhos não nos interessavam como notícia porque é que as perdas nos interessarão?

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Jornais cada vez mais

Toto

Africa

I hear the drums echoing tonight

But she hears only whispers of some quiet conversation
She's coming in twelve-thirty flight
Her moonlight wings reflect the stars that
guide me towards salvation
I stopped an old man along the way
Hoping to find some old forgotten words or ancient melodies
He turned to me as if to say: "Hurry boy,
she's waiting there for you"

[ Chorus: ]
It's gonna take a lot to drag me away from you
There's nothing that a hundred men or more could ever do
[ Find more Lyrics at www.mp3lyrics.org/i1 ]
I bless the rains down in Africa
Gonna take some time to do the things we never had

The wild dogs cry out in the night
As they grow restless longing for some solitary company
I know that I must do what's right
Sure as Kilimanjaro rises like Olympus above the Serengeti
I seek to cure what's deep inside, frightened
of this thing that I've become

[ Repeat chorus ]

[ Instrumental break ]

Hurry boy, she's waiting there for you

[ Repeat chorus ]

Palin descende de Adão e Eva

Três factos:

facto 1 - Sarah Palin ainda apanha mais pancada do que o Pacheco Pereira.
facto 2 - A princesa Diana vende mais revistas cor-de-rosa morta do que quando estava viva.
facto 3 - O Adão, a Eva e a cobra são um trio amoroso.

Sarah Palin é prima da princesa Diana logo deverá ser fácil arranjar um emprego em Londres numa daquelas roulotes de fish and chips caso perca as eleições dos américas.


Segundo um site de genealogia amaricano, a governadora do Alaska é prima em 10º grau da princesa Diana e prima em 9º grau de Roosevelt.

Se andarmos ainda mais para trás no tempo, alguns milhões de anos, chegaremos à conclusão de que esta bimba ainda é família do Adão e da Eva.

Também não podemos descurar o papel que a cobra teve no caso.


Total dick?

Com estas confusões todas nos mercados bolsistas dos américas quem se deve estar a rir é o osama.

Desta vez não foi preciso roubar aviões nem deitar torres abaixo. Nem sequer foi preciso mexer uma única palha. Os américas destruiram-se a si mesmos.

Conseguiram ser mais terroristas do que os terroristas que perseguem.

Quem é afinal o total dick?


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Zézé Camarinha também é king

Depois do "King of Cork" resta-nos o "King of Cock"...

1 - "Puta crime namber faive!" (aconselhando uma camone a espalhar o creme bronzeador, o número 5; TVI; 2000)

2 - "My massage is the best massage." (com a mesma camone a oferecer-se para lhe fazer umas massagens; TVI; 2000)

3 - "Why don't you go to the beach? You're very white!" (abordando uma camone nas ruas de Portimão; TVI; 2000)

4 - "A nossa juventude é uma desgraca! Só tenho pena de eu andar sozinho neste jogo do engate aqui no Algarve! A juventude hoje em dia só pensa em drogas e em futebol! Tenho pena de não deixar nenhum sucessor!" (SIC; 2003)

5 - "Você duvida da minha machidade? Eu sou mesmo macho e tudo o que digo faco! Se duvida vamos ali para trás do cortinado e tira as dúvidas! Nem precisa esgalhar-me o pessegueiro, a alavanca sobe automaticamente!" (ferido do seu orgulho ainda no mesmo programa, acusado por Paula Coelho, apresentadora do SIC Núticias, de ser "Muita parra e pouca uva")

6 - Eu arranjei nesta praia passaportes para toda a Europa! Sou como os jogadores da bola, trabalho no Verão, para ir a Europa no Inverno! As camones quando cheg"am ao aeroporto de Faro, já trazem a minha foto na mão, aconselhadas pelas amigas!" (TVI; 2000)

7 - "Já apanhei grandes malucas na cama! Algumas gostavam que eu lhes arriasse nas nádegas durante o acto sexual! Tinham essa tara, e eu tinha de lhes fazer o gosto." (TVI; 2000)

8 - "Eu costumo dizer que sou massagista para ver se me toca alguma coisa, também lhes digo que sou astrólogo para lhes ler a sina. Se nenhuma destas resultar digo que sou fotógrafo..." (a explicar como mete conversa com elas. (TVI; 2000)

9 - "Quem sou eu? Sou o último dos machos latinos, que tem o sangue de macho a escorrer nas veias, que sente orgulho em ser homem para satisfazer as tão necessitadas mulheres que me chegam às mãos de todos os cantos do mundo!" (TVI; 2000)

10 - "Já fui para a cama com mais de 1500 mulheres, devo estar quase a chegar à mulher 2000! Quando isso acontecer, dou uma festa no meu bar no Algarve!" (SIC; 2003)

11 - "Eu na outra reencarnação devo ter sido penso "isofrénico", daquelas da Evax ou da Insonia, pois adoro andar entre as pernas das mulheres!" (SIC Radical; 2002)

12 - "Tenho mulheres que choram para eu ir lá a casa delas tirar-lhes as cócegas! Os maridos são uns bêbedos que lhes batem sem dó nem piedade!" (Tal e Qual; 2002)

13 - "É evidente que já não dou dez seguidas como dava antigamente! Quando era novo dava mais de 50 num só dia, agora devo andar na casa das 20 ou 25 por dia, o que é bem bom para a minha idade!" (Tal e Qual; 2002)

14 - "Quando morrer quero que o meu pénis seja embalsamado e cremado, e que as cinzas sejam espalhadas por estas praias do Algarve desde Lagos a Faro que é o meu território de caça! Deste modos as praias serão purificadas...claro que haverá cinza suficiente!" (SIC; 2002)

15 - "Tenho prazer em galantear as mulheres, em meter conversa com elas! Elas até me pagam para eu lhes satisfazer! O BMW que tenho foi-me oferecido por uma chinesa boa como o milho que dizia que o marido não lhe satisfazia pois tinha uma pila microscópica!" (SIC; 2002)

16 - "Por vezes vou até a uns hotéis, e como conheco lá os empregados, pergunto sempre se a última fornada de mulheres que lá chegaram vale a pena...Se forem pitinhas daquelas que só pensam em discotecas e fumar merdas, bazo logo! Prefiro gajas mais maduras!" (Tal e Qual; 2001)

17 - "Eu sou como o Jardel, em frente à baliza nunca falho, e golos de cabeça é a minha especialidade...e olhe que o Jardel já falhou muitos golos de cabeca, ao contrário de mim!" (SIC; 2001)

18 - "Quando era miúdo a minha mãe, que era cozinheira num restaurante aqui da praia de Portimão,dava-me óleo de fritar o peixe, depois bronzeava-me com ele e punha uma toalha aqui e outra lá ao fundo onde vê aquele chapéu de sol da Sprite...Tudo o que fosse camone e invadisse este espaço, marchava logo!" (TVI; 2000)

19 - "Tou farto de portuguesas! Um gajo para lhes saltar em cima tem de mostrar o B.I e nem isso chega! As camones olham para ti e tu sabes logo que elas querem-te comer ate ao último ossinho, e acreditem que eu tenho muito para ser comido!" (SIC; 2003)

20 - "Quando não conseguir levantar o pessegueiro?? Recorro ao Viagra!! Vergonha? Vergonha é roubar e não conseguir fugir!" (SIC; 2001)

Ora nem mais...

Vergonha é mesmo roubar e não conseguir fugir!

Américo Amorim vai pedir o rendimento mínimo?

Segundo o SOL de hoje que "Desde o início do ano, a Galp viu as suas acções desvalorizarem de 18,39 euros por título para 8,68 euros".

Esta quebra já custou a Américo Amorim 2,6 mil milhões de euros, valor que representa mais de metade da sua fortuna pessoal.

Américo Amorim, é (era? será que ainda é? às tantas já foi), tem 73 anos, considerado o homem mais rico de Portugal e à pouco tempo saíu na revista Forbes como o homem que ocupava o lugar 132 na escala dos bilionários mundiais. Fez fortuna com a Corticeira Amorim, que herdou, e de investimentos turísticos. Possui 8% do Banco Popular, 27,5% da Companhia de Investimentos Finpro, 18% da Galp - alguns até afirmam que é 33% - e 25% do banco Bic Angola. Considerado o "King of Cork". Na indicação sobre o estado da sua fortuna dizia a Forbes: inherited and growing. Isto foi a 3 de Maio de 2008 - Forbes.

Não faço a mínima ideia de quanto é 2,6 mil milhões de euros mas suponho que deve ser bastante dinheiro. Também dizem que poderá ficar na miséria mas sempre poderá concorrer ao Rendimento Mínimo para sobreviver.

Estou deveras preocupado. Alguém sabe qual o seu partido?

Original Aqui

Dois tontos e um mosquito

Na Ilha da Lenha mais um insólito. Dois tontos e um mosquito - pelo título poderíamos pensar num filme ou numa peça de teatro. Nem uma coisa nem outra. Trata-se apenas das palavras de dois esgravatados, que vivem na Ilha da Lenha. Tirado do DN local:

"Arlindo Gomes desmente Costa Neves"

"Arlindo desafia neves a confirmar presença do mosquito em Câmara de Lobos"

"O 'aedes aegypti' mais conhecido como 'mosquito de Santa Luzia', afinal não chegou a Câmara de Lobos. Quem garantiu é Arlindo Gomes, presidente da autarquia câmara-lobense que contraria as afirmações de Henrique Costa Neves, vereador da Câmara Municipal do Funchal, o qual assegurou que o insecto já se tinha alastrado à zona baixa do município."

Questionado sobre este assunto o representante dos Mosquitos de Santa Luzia afirmou desconhecer o teor das declarações dos autarcas em causa. Sublinhou também que se iria inteirar do assunto antes de fazer qualquer declaração pública. No entanto não deixou de afirmar que qualquer uma das raças autárquicas que proferiram as polémicas declarações são muito mais perigosas do que ele. E voou para longe...

Ficamos a aguardar mais reacções nos próximos dias.

Batem agora à nossa porta?

Para começar bem: "Portugal vai acompanhar travagem a fundo da economia mundial". Até parece que alguma vez andámos à velocidade dos outros. "Com as economias mais desenvolvidas do mundo a registarem taxas de crescimento muito baixas, Portugal vai enfrentar, em 2009, um período de quase estagnação". E pronto. Com esta já temos justificação para os nossos males - para os que passaram e para os que hão-de vir. Vamos limpar as asneiradas que andámos a fazer desde alguns anos e começamos de novo da estaca zero. O passado foi-se.

Que me desculpem esses "economistas" mas nunca crescemos ao nível dos outros. Nos compararmos com eles na desgraça não é de boa fé. Grandes economias europeias como a Alemanha, Itália e Espanha terão, no próximo ano, irão ter taxas de crescimento nulas ou negativas. Tudo bem. Mas esses andaram bem durante estes anos - nós não. Não podemos justificar a nossa inoperância económica com a falta de crescimento dos outros.

Em relação às previsões do FMI o Inginheiro disse que "as previsões são más para todo o mundo", mas que se dividem "entre os países que vão entrar em recessão e os que não vão". E, afirmou, "Portugal está no segundo grupo". Claro que está no segundo grupo pois se o nosso crescimento é nulo desde à muitos anos para cá a recessão também é nula. Lógico não é?

Parece que não está a pegar muito...

As frases que antigamente mobilizavam o País-Que-Pensa-Com-Os-Pés agora parece que caem em saco roto. O pessoal está mais atento a outros jogos?

"Queiroz insiste em jogar bem, mas não quer erros"

"A Suécia tem muito boas soluções, como nós. A minha preocupação é que a nossa equipa mantenha a identidade e obrigue os suecos a defender e a terem dores de cabeça"

"Vamos trabalhar para que os jogadores que entrem possam acrescentar qualidade"

"Jogando melhor temos mais hipóteses de ganhar e na Suécia temos hipóteses de pontuar"

"Estamos a desafiar todos os impossíveis e não precisamos que ninguém nos coloque pressão"

Nota: à primeira vista parece que este é mais poeta que o brasileiro.