sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Federico Garcia Lorca

Mais perigoso com a caneta
do que outros com o revólver

Federico García Lorca (Fuente Vaqueros, 5 de junho de 1898 — Granada, 19 de agosto de 1936) - poeta e dramaturgo espanhol. Uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola.

Nascido numa pequena localidade da Andaluzia, García Lorca entrou na faculdade de Direito de Granada em 1914. e cinco anos depois transfere-se para Madrid, onde foi amigo de artistas como Luis Buñuel e Salvador Dali.

Num dia de agosto de 1936, sem julgamento, o grande poeta foi executado com um tiro na nuca pelos nacionalistas. O seu corpo foi atirado na Serra Nevada.

A caneta calava-se, mas a Poesia nascia para a eternidade...
... foi um prenúncio da Segunda Guerra Mundial...

Alba

Mi corazón oprimido
Siente junto a la alborada
El dolor de sus amores
Y el sueño de las distancias.
La luz de la aurora lleva
Semilleros de nostalgias
Y la tristeza sin ojos
De la médula del alma.
La gran tumba de la noche
Su negro velo levanta
Para ocultar con el día
La inmensa cumbre estrellada.

¡Qué haré yo sobre estos campos
Cogiendo nidos y ramas
Rodeado de la aurora
Y llena de noche el alma!
¡Qué haré si tienes tus ojos
Muertos a las luces claras
Y no ha de sentir mi carne
El calor de tus miradas!
¿Por qué te perdí por siempre
En aquella tarde clara?
Hoy mi pecho está reseco
Como una estrella apagada.

E porque não um


para refrescar o fim do dia?

Cacetada

Actualmente não se contratam trabalhadores.

Contratam-se empresas de trabalho temporário que fornecem "colaboradores".

"funcionário" também era um termo fascista.

Mas isto é mais um pormenor.

Criminosos distinguem-se pelo local do crime.

No Sol de hoje podemos ler:

Segundo um estudo psicológico feito por Ana Rodrigues, existem 3 tipos de criminosos:

  • OBSESSIVOS: preferem os bancos
  • IMPULSIVOS: preferem as gasolineiras
  • CONFIANTES: preferem as casas.

"Todos os criminosos são perigosos, porque nunca sabemos como vão reagir" - olha para ela. Mas que grande descoberta. Estudaste tantos anos Criminologia para mandares uma bombada destas. Até as mais inocentes donas de casa da merdaleja sabem isso e a maioria delas nem a 3ª classe tem. Mas ok, está explicado. São perigosos então.

"A situação de mais tensão é aquela em que eles entram na casa das pessoas, porque estão a entrar num território que não conhecem, estão dentro de quatro paredes e por isso é mais perigoso" - especialmente se o dono estiver em casa de caçadeira em punho é uma situação de grande stress para o ladrão. Se for entre quatro paredes ainda é pior para o patife. Se fossem só 3 paredes ainda vá que não vá - agora 4? Demolidor...

"Nestas situações é a dinâmica entre a personalidade do indivíduo que está a assaltar e o assaltado que vai determinar o desfecho do acontecimento" - e atrevo-me a dizer que desta maravilhosa diálise entre o gajo que é dono do bem que vai ser roubado e o gajo que o vai roubar poderá nascer uma relação muito boa para ambos e que vai determinar o tal "despacho do acontecimento". Claro. Explica-se assim muito dos muitos assaltos e das maravilhosas relações dinâmicas que afectam o assaltado, especialmente nas diligências que tem de fazer junto da PSP ou outros, para que o processo acabe arquivado. Mais vale abrir a porta do que deixar que a arrombem porque depois a fechadura pode não ter conserto e é caro comprar outra. O final do despacho do acontecimento é encontrar o ladrão na rua passadas umas horas - e não teve de aturar a bófia e a papelada que temos de preencher e assinar...

Sobre o ladrão «É preciso ter mais cuidado, porque é alguém que pode reagir de forma brusca e violenta» - também aqui concordo que nunca se deva usar a violência. Nem sequer reagir. Sejamos assaltados e roubados mas sem recorrer à violência. Violência nunca. Primeiro porque fica feio dar uns tabefes no gajo que nos rouba a carteira e pior - vai levar a que o indivíduo se queixe que fomos agressivos com ele. Violência? Nem pensar! Nem alarmes nem fogo nele sequer.

«Dos assaltantes, os que escolhem bancos são os que têm mais conhecimentos. Podem não ter grandes habilitações literárias, mas interessam-se e estudam. Claro que normalmente são conhecimentos na área do crime. São por isso mais ponderados» - Muito obrigado. Ficámos também esclarecidos que num país de ignorantes são os ladrões que apesar de não terem grandes habilitações literárias são os que mais estudam. Por onde andam os gajos que criticam o ensino? O empreendimento livre destes trabalhadores merece o reconhecimento de todos nós. Deveria ser aplicado o estatuto do trabalhador estudante. Cabe-me também informar que os que têm habilitações superiores estão ocupados em nos lixar a todos, ali para os lados do parlamento. Mas isso já são outro tipo de assaltantes que não estão contemplados neste estudo.

Ainda sobre os trabalhadores assaltantes de bancos temos que:

«têm personalidades bastante vincadas. Acham-se mais inteligentes, espertos e são mais audaciosos, narcísicos e ambiciosos. São detalhistas, dão muito valor ao pormenor para planear o crime para que corra bem e seja proveitoso» - falam do Banco de Portugal? Mas concordo com o proveitoso. Não vale ter esse trabalho todo e não ser proveitoso, não é? Depois ainda deixavam de estudar e vinham para a rua pedir esmola - o que era uma chatice. Depois lá vinham os outros com histórias de pobreza e tal. E ainda têm o trabalho de «é preciso elaborar um plano de fuga», pois claro. Não deve ser fácil assaltar os sacanas dos bancos e não poder fugir pela falta de um plano. Requer muito estudo e é preciso dar valôr a quem estuda.

Sobre o carjacking a explicação que afinal nos faltava. Afinal não é um roubo nem um assalto. É o carjacking. «tudo pode estar ao nosso alcance e por isso acabam por escolher o caminho mais fácil». Quando roubam um carro, o objectivo não é magoar ninguém mas sim conseguir um meio de mobilidade para conseguir fazer alguns assaltos. «Com um carro roubado conseguem fazer quatro assaltos numa manhã. E enquanto a Polícia está no primeiro assalto eles já estão no quarto», explicou Ana Rodrigues. Daqui se conclui que os gajos são rápidos como o caraças e que a bófia anda atrofiada. Esta também causa surpresa.

O que eu queria que me explicassem é que depois de saberem todos estes detalhes sobra a actuação da bandidagem e após tanto estudo porque é que isto ainda acontece:

«Os criminosos têm a ideia de que ou não são apanhados ou então são mandados para casa com penas suspensas ou com uma pulseira electrónica». Pulseira electrónica? Deve ser um relógio de pulso.

Mas o que interessa é que está tudo explicado. Ainda bem.Esclarecido, graças a Deus. Agora quando entrarem na minha casa para roubar o que é meu, ou quando me roubarem a carteira na rua ou mesmo quando me mamarem o carro já sei como classificar o gatuno trabalhador.

Aguardo também um dia destes o estudo sobre o gajo que fica sem os seus bens, e por vezes também leva uns estalos nas trombas, e que se tiver sorte não é assaltado nos próximos 3 meses.

Simplesmente simples, simples não é?

Life is simple. Keep it that way...

A lista simples para uma vida simples:

1 - Identificar o que realmente é importante para nós.
2 - Eliminar todo o resto.
3 - Voltar ao 1.


Ivan Lins

Ivan Lins faz parte da banda sonora da vida de todos os brasileiros - certo. De uma forma ou de outra, através das das novelas ou na voz das divas da MPB, o compositor e cantor reaviva a memória afetiva de muitos anos de carreira.

Somos Todos Iguais Nessa Noite


Somos todos iguais nessa noite
Na frieza de um riso pintado
Na certeza de um sonho acabado
É o circo de novo
Nós vivemos debaixo do pano
Entre espadas e rodas de fogo
Entre as luzes e a dança das cores
Onde estão os atores?
Pede à banda pra tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede à banda pra tocar um dobrado
Vamos dançar mais uma vez
Pede à banda pra tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede à banda pra tocar um dobrado
Vamos entrar mais uma vez
Somos todos iguais nessa noite
Pelo ensaio diário de um drama
Pelo medo da chuva e da lama
É o circo de novo
Nós vivemos debaixo do pano
Pelo truque mal feito dos magos
Pelo chicote dos domadores
E o rufar dos tambores

(I. Lins - V. Martins)

O Flop

Ferreira Leite vai a Castelo de Vide quebrar o silêncio
. Vai bocejar? Arrotar?

Que a personagem de cera pouco fala isso já todos sabemos. Pensava eu, e alguns largos milhares também, que esta personagem trombuda iria de vez em quando, como líder do maior partido da oposição, mandar umas postas de pescada. Nada disso. Tal como o seu compadre e amigo - o Senhor dos Tabus - este fruto da contra-reforma negra do PSD prima pelo silêncio também. Só abana as sobrancelhas. Vocacionada para a contemplação da cena a uma distância minimamente segura, não se vá queimar e derreter resolveu ir a Castelo de Vide quebrar o silêncio - diz-se.

Mais um flop. Acredito que sim.


Carlos Santana

Carlos Santana nasceu em Autlán de Navarro, Jalisco, México. O pai era violinista Mariachi.

Aos 5 anos de idade começou a tocar violino ocasionalmente também com o pai. Aos nove anos a família mudou-se para TIjuana onde se interessou pela guitarra e cedo integrou algumas bandas locais.

Aos 13 anos mudam-se novamente e desta vez para São Francisco, Califórnia.

Carlos ajudou muitas vezes a sua família trabalhando como lavador de pratos e cresceu na cena musical de São Francisco.

A Moda das "Ondas"

É que agora não acordamos sem ter ondas de qualquer coisa.
Mais uma moda?


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mais uma calinada do Senhor dos Tabus

Cavaco Silva promulga decreto que vai permitir instalação de 'chip' electrónico nos automóveis, mas:

«as dúvidas quanto à limitação à reserva de intimidade da vida privada dos cidadãos que o novo mecanismo de identificação e detecção electrónica de veículos suscita, e que não foram dissipadas durante o debate parlamentar, poderão ser resolvidas pelo Governo no decreto-lei a aprovar ao abrigo da autorização contida na lei agora promulgada».


Não batam mais no ceguinho. A população está a seguir na lista dos chips.

Cada vez melhor e mais democrático, não é? Decididamente tenho de mudar de país!

A volta ao mundo em bicicleta - desde 1997

Este basco anda de bicicleta por todo o mundo desde 1997. Já esteve nos EUA, África, Venezuela e agora ia a caminho da Colombia...

No porto de Las Palmas - Canárias.

Muda o Teu Número que eu Mudei o Meu


Muda o Teu Mundo que eu Mudei o Meu

O Mau Olhado

Mau Olhado em Português do Brasil:

"...nas crianças se chama quebranto, é um esmorecimento geral, um langor, uma quebreira da vontade que toma conta do corpo. Pode dar em qualquer pessoa. Tem sido atribuído à força do olhar de invejosos ou mal-intencionados. Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar.

Na sociedade primitiva, o invejoso, outro tipo de pessoa de olhar forte, é sempre rejeitado, porque influi no animo das pessoas. E fácil conhecer quando acontece o mau olhado. Se ao olharem para nós começarmos a espirrar, ou abrirmos a boca em longos bocejos, sem parar, é sinal de que fomos atingidos.A crença no mau-olhado é universal. A língua dos povos atesta a sua difusão e persistência. E o mal-occhio, o evil eye, o mal de ojo. Entre nós é chamado além de mau-olhado, olho de seca-pimenteira, olho-grande, olho de inveja, olho-mau, maus-olhos.

A mágica de proteção contra o mau-olhado na antiga Grécia era desenhar ou gravar olhos nos objetos, para defender das forças invisíveis do mal. Talvez reminiscência da maga Medusa, uma das Górgonas, de olhos tenebrosos e cujo olhar fazia se transformarem em pedra as pessoas que os fitavam.

Os amuletos mais populares contra o mau-olhado são:

a figa, o corno, a mão cornuda, a meia lua, o corcunda, o elefante. Usa-se também uma fitinha vermelha, amarrada no pulso o ou em torno do pescoço."

Na minha terra diz-se:

Abicar burros com os olhos!


Estupidez

Cada vez fico mais admirado com o nível de alguns jornalistas (?) em Portugal. Neste caso no Jornal Público - versão internet. Onde arranjam eles estas comparações estúpidas?

Ridículo!

Fazer qualquer comparação entre 1994 e a actualidade (2008) é duma estupidez gritante!!!

Os recados do Senhor dos Tabus

Mais música para os nossos ouvidos...

Segundo o Jornal Sol de hoje na internet as palavras do Visconde de Boliqueime:

“Com esta situação económica e social bem difícil, exige-se a mobilização de todos os portugueses”, afirmou Cavaco Silva, num breve discurso na cerimónia de inauguração da Feira de Agosto, em Grândola.

Sublinhando a necessidade de serem seguidas “estratégias e políticas adequadas” para Portugal não se afastar mais dos níveis de desenvolvimento da União Europeia, o Chefe de Estado recordou que o País já ficou “demasiado tempo para trás”.


Realmente estamos à demasiado tempo atrás é destas personagens...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Muitas vezes assim...


outras nem por isso...

A Jornada

Vem ajudar-me a fazer a jornada.
Traz um cajado para carregar as aflições
da humanidade e cobre-o de flores coloridas.
Às vezes pintamos com os azuis das nuvens
os dias de chuva, encharcando-as com um manto
de sol e de sorrisos dos tempos da infância.

Assim lembramos os velhos caminhos, os amigos,
as veredas e as gargalhadas dos pássaros matinais.
Recriamos as crianças, numa roda de campos abertos,
brincando aos homens e às guerras, comendo figos,
procurando, nas águas do vento, os passos incertos,
os cheiros das primaveras perdidas, as falas do silêncio
e os alicerces das diferenças que as tornam iguais.

Vem ajudar-me a percorrer esta jornada.
Hoje, ou nunca mais. Calemos a ignorância.

José António Gonçalves
(Setembro, 2002, inédito)

Cinema João Jardim - Rua da Carreira

Para recordar o cinema na Madeira...

Ano de 1966 – A 25 de Novembro foi inaugurado o Cinema João Jardim, emboras as sessões de cinema se tenham iniciado a 5 desse mês.

O acto foi presidido pelo Governador Civil, Comandante João Inocêncio Camacho de Freitas (1899-1969) e outras autoridades.


Propriedade de João Jardim (1907–1985). 
Este cinema tinha a capacidade para 1.233 pessoas, 566 na plateia, 238 para tribuna e 429 para o balcão. 
Na época foi considerada uma das melhores salas de cinema de Portugal.
 O Cinema João Jardim encerra em [1986].

História do Cinema na Madeira


Portugal desgraçado

Portugal, à semelhança dos outros países da Europa do Sul, acelerou recentemente o processo do envelhecimento, como resultado da baixa de fecundidade e do aumento da longevidade.

Os resultados definitivos dos Censos 2001 apontam para uma superioridade numérica das pessoas idosas comparativamente aos jovens - pode ler-se no website da ADVITA - Associação para o Desenvolvimento de Novas Iniciativas para a Vida.

Atenuar esta tendência com a imigração? Pode ser que sim mas tenham muito cuidado com a qualidade dessa "imigração" pois existem uns que não interessam a ninguém e desses já temos muitos por cá... Mais digo que esses até deveriam ser "emigrados" que não fazem falta nenhuma.

Não deveriam ser criadas melhores condições incluindo a qualidade de vida aos portugueses para que pudéssemos ter mais filhos? É que com o custo de vida os encargos com os pequenos já ultrapassaram à muitos anos o razoável.

Bla bla bla bla & bla bla bla

Estratégia Regional para a Implementação do Plano Internacional de Madrid 2002

A Conferência Ministerial sobre o Envelhecimento realizou-se de 11 a 13 de Setembro, em Berlim, com o objectivo de adoptar a Estratégia Regional para a Implementação do Plano de Acção Internacional de Madrid 2002 sobre o Envelhecimento, para os países abrangidos pela Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas e a respectiva Declaração Ministerial.

A Estratégia Regional para a Implementação do Plano Internacional de Madrid 2002 integra os seguintes compromissos:

Compromisso 1 - Integrar a questão do envelhecimento em todas as políticas com o objectivo de se alcançar uma sociedade para todas as idades.

Compromisso 2 - Assegurar a total participação e integração das pessoas idosas na sociedade.

Compromisso 3 - Promover um crescimento económico sustentável e equitativo como resposta ao envelhecimento da população.

Compromisso 4 - Adaptar os sistemas de protecção social em resposta às alterações demográficas e às suas consequências económicas e sociais.

Compromisso 5 - Permitir que o mercado laboral responda às consequências económicas e sociais do envelhecimento demográfico.

Compromisso 6 - Promover a aprendizagem ao longo da vida e adaptar os sistemas de educação com vista a enfrentar a mudança das condições económicas, sociais e demográficas.

Compromisso 7 - Desenvolver esforços para assegurar a qualidade de vida em todas as idades, e permitir uma vida autónoma, incluindo a saúde e o bem-estar.

Compromisso 8 - Integrar a perspectiva de género na sociedade idosa.

Compromisso 9 - Apoiar as famílias que fornecem cuidados a pessoas idosas e promover a solidariedade intrageracional e intergeracional entre os seus membros.

Compromisso 10 - Promover a implementação e o seguimento da estratégia de implementação regional através da cooperação regional

O Grupo Bilderberg

O grupo Bilderberg é constituído por pessoas influentes, na sua maioria homens de negócios e políticos.

Devido à natureza secreta das suas actividades é o alvo preferido das numerosas teorias de conspiração existentes. Reunem-se anualmente em resorts de luxo por todo o mundo.

Embora o grupo tenha o nome oficial de "Bilderberg Group" este advém do primeiro local de reunião em 1954 - o Hotel Bilderberg em Arnhem - Holanda.

Foi descrito como uma cabala internacional de influências políticas, financeiras e de controle dos média. Acredita-se que provocaram guerras, roubaram eleições, criaram recessões e mesmo que mandaram assassinar lideres políticos onde se destaca John F Kennedy.

Dexter Gordon

Foto de 1948

Dexter Gordon - saxofonista tenor começou a sua carreira em 1940 tocando com a Lionel Hampton Band com a qual gravou em 1942.

Efectuou posteriores gravações como líder de um quinteto que integrava Nat "King" Cole ao piano. Tocou também com a Fletcher Henderson Orchestra e com Louis Armstrong antes de se mudar para New York em 1944.


Um dos lideres do movimento "bop".

Foi actor, músico e compositor e um dos maiores saxofonistas de Jazz que o mundo conheceu.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Breguet

Relógio desenhado especialmente para os perfeccionistas.

O sistema Tourbillon foi inventado com a intenção de impedir o efeito da gravidade no mecanismo do relógio. Ao conseguir anular este efeito fizeram o relógio perfeito - afirmam.
Sem dúvida elegante e bonito. Custa cerca de £51,000.

www.breguet.com

iPod bloqueado na China

Os downloads de música para os iPods foram bloqueados na China - ouvi dizer.

O website do iTunes da Apple foi bloqueado para impedir que se acedessem a letras de canções pro-tibete impossibilitando assim que os criminosos áudio/informáticos usassem ilegalmente as mesmas letras para fins menos próprios. Só consigo imaginar os fins se as mesmas fossem impressas...

Isto desde domingo, dia 24 de Agosto. Mas ainda tem mais. Pelo menos 60 pessoas se queixaram num dos foruns da Apple que estavam impedidos de realizar downloads para os seus iPods.


Estas 60 pessoas também serão referenciadas como utilizadores não autorizados das letras das canções do Tibete para fins ilícitos e menos claros, sendo por isso consideradas Lirics Outlaws pelas autoridades chinesas. Poderão ser condenadas a penas que vão desde a dieta especial de carne de cachorro vadio, vulgarmente conhecida como street dog meat, durante ano e meio até terem de aprender chinês durante 8 anos, com aulas diárias e sem direito às férias grandes.

Esta das férias não devia ser permitido!

Carnaby Street tourism?


An Olympic show worthy of Britain.

We should be positive. We may have passed up the opportunity at the Beijing closing ceremony to present beauty, art, athleticism or a truly inspirational vision of 2012, but we did present celebrity, populism and Carnaby Street tourism. We can be confident of presenting an Olympic Games to stand shoulder to shoulder with Big Brother and The X Factor.

Rib Davis, London SE10


Ora, nem mais! Bem spoken também e essa treta toda mas a do Carnaby Street tourism não entendi. Deve ser o tal madafaca british hummor que às vezes dá na RTP2. Deve ser isso.

O Atentado

Os Américas não dormem.

Especialistas no ilusionismo foleiro aliado a um poder de fogo verbal e não só - não descansam. A Europa acompanha como pode. Uns correm outros vão a passo atrás do boss.


Agora foi a prisão de não sei quantos "índios" americanos que preparavam um atentado: nada mais do que assassinar o Obama.

Como o gajo é preto um suposto membro dos temerários assassinos tinha uma cruz suástica consigo. Outro deverá ter o cartão de membro efectivo do Clube do Bin. Será encontrado no carro alugado pelos terroristas o cd do José Castelo Branco juntamente com uma foto actual e autografada do namoradinho de portugal - Diogo Infante - de malas aviadas saindo do Teatro D. Maria com a barba por fazer. Também não vai faltar muito para arranjarem um daqueles gajos do Klu Klux Klan, de chapéu em bico, para arder na fogueira. E poderíamos ficar aqui o dia inteiro.


Uma tentativa de assassinato - em carne e osso. Obama seria supostamente assassinado, se não falhassem o alvo, perante 75.000 pessoas e durante a sua consagração como candidato democrático. Discurso pelo meio. Ovações e gritos histéricos das cowgirls do partido democrático. Gajos de fatinho escurinho e de cordão em feitio de mola saindo do ouvido deixando antever a coronha de uma arma de vez em quando na sovaqueira. Bandeira americana por detrás abanando com a aragem de 219 ventoinhas chinesas. E sobre estas luzes de ribalta - pum! Matavam o gajo. Hollywood no seu best. O tiro seria disparado a 750 metros de distância com uma espingarda especial feita de tubo galvanizado de 1/2" e de cartolina canelada. Tudo colado com UHU (lê-se UiU). Teria de ser uma coisa especial mesmo. Bombástica.

Isto tudo quando se fazem os não sei quantos anos em que Luther King fez aquele discurso.

Se os gajos que escrevem estes filmes tontos trabalhassem em Hollywood já muitos estúdios teriam fechado as portas. Será que se teria desenvolvido o cinema português?

Apresentamos também em primeira mão a arma que seria utilizada no atentado. Esperamos que goste.


A Ditadura do Futebol já começou

Acabaram-se os Jogos Olímpicos.

Já não há mais medalhas para ninguém.

Depois das manobras daquele mamífero do COI que se demitia e que depois nem por isso. Fica por lá mais uns tempos até ver - tudo perfeitamente normal. Foi este mesmo arlequim que disse na altura da sua partida para Beijing que pelo menos 8 medalhas de ouro - e se não fossem mais. Pois vê-se mesmo a qualidade do paquiderme.

Precisa-se de alguém mais desportivo e menos político!!!

O Inginheiro também já se afastou das polémicas em bicos de pés. É o único com juízo em toda esta cena tuga.

Sobre os financiamentos diz-se por aí baixinho que foram gastos mais aéreos nos desportos colectivos, futebol, volei, andebol, basquet e que mesmo com as contratações de "estrangeiros dos bons" nacionalizados à pressa - não passaram nem tão pouco por lá puseram os pés.

Por estas e algumas mais já começou a ditadura do futebol. Temos novamente O País Que Pensa Com Os Pés no seu melhor. Para a frente mais nada. Temos o desporto que merecemos!

Daqui a 4 anos alguém se vai lembrar novamente dos Jogos Olímpicos e que afinal existe mais mundo sem ser o do futebol. Mais marradas.

Uma calinada: convinha aos atletas que ganharam medalhas de ouro verificarem se realmente o são uma vez que são feitas na China. Não convém facilitar muito.

O Neandertal

O Neandertal afinal não era tão estúpido quanto aparenta, de acordo com um estudo (científico claro), divulgado pelos nossos aliados british madafacas.

Ficou provado que as ferramentas de pedra construídas por estes homens pré-históricos eram tão eficientes como as dos Homo sapiens.

Os cientistas passaram anos a aprender (?) como se faziam réplicas dos instrumentos de pedra utilizados pelos Neandertal e pelos Homo sapiens e descobriram que as ferramentas dos Neandertal eram tão eficazes como as feitas pelos Homens da Idade da Pedra.

As teorias actuais sustentam que o Homo sapiens era mais avançado do que o Neandertal.

O Neandertal viveu na europa durante mais de 300.000 anos sobrevivendo a uma quantidade de "idades do gelo" antes do seu completo desaparecimento cerca de 25.000 anos atrás - 10.000 anos após a chegada do homem "moderno" à europa.

Água em Marte

Embora já correndo o risco de ser fora de tempo atrevo-me a escrever sobre a descoberta de água no planeta Marte.

– Nós temos água – confirmou William Boynton, da Universidade do Arizona referindo-se a Marte.

Nós por aqui já sabíamos disso e estamos finalmente autorizados a divulgar uma foto inédita da superfície do Planeta Vermelho.

Seguidamente alguns pormenores mais científicos do que já sabíamos à muito mas que não podiam ser divulgados por razões de segurança:

"...Tínhamos evidências de gelo antes, em observações da sonda Mars Odyssey e por pedaços que desapareceram do solo de Marte no mês passado, mas essa é a primeira vez que a água líquida em Marte é tocada e provada.

A descoberta foi possível graças ao Tega, espécie de “forno” que esquenta amostras coletadas pelo braço robótico, transformando os materiais em gases. Com isso, é possível identificar os compostos químicos e analisar a composição com base nas moléculas que evaporam.

A sonda Phoenix confirmou ontem pela primeira vez a existência de água no Planeta Vermelho. A descoberta ocorreu depois que a Phoenix colocou amostras do solo em um instrumento que identifica os gases produzidos por substâncias. Foi a prova química que faltava para confirmar descobertas anteriores."

NOTA: o texto está escrito em Brasileirês-Portugalês.

Como é que se gastam milhões de dólares para descobrir água em Marte?

Bastaria fazer uma visita ao nosso país para verem que aqui também existem muitos marcianos a meter água por tudo quanto é lado. Na realidade água é que não falta por cá...


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Muita Parra ou Pouca Uva?

Um destes dias o Vaticano vai mostrar ao mundo as folhas de parra que Adão e Eva se esqueciam com frequência para que hoje pudessemos ter chegado a seis mil milhões de habitantes.

Será que vai?

A teoria económica

Como é que a teoria económica explica a actual crise das principais economias capitalistas do mundo?

A verdade é que se analisarmos a teoria económica que predomina nos bancos centrais e ministérios das Finanças, veremos que não nos pode explicar a crise.

Mais: para essa teoria, a crise não deveria estar a verificar-se...

Herberto Helder

"...Empenhadamente te peço que me escutes, porque hoje e não amanhã deve ser o dia da nossa suprema alegria.


.."

HERBERTO HELDER


(De "Arquipélago", opúsculo colectivo, Funchal, 1952)

sábado, 23 de agosto de 2008

A Linha do Tua

As composições da Linha do Tua circulam sem qualquer tipo de comunicação, levando apenas a bordo um telemóvel que não funciona durante grande parte do percurso por falta de rede, disse à Lusa o presidente do Metro de Mirandela, José Silvan.

Duas perguntas muito simples:
  • DE ONDE DESENTERRAM ESTES CROMOS?
  • QUEM SERÃO OS RESPONSÁVEIS?


D. Duarte - também és fixe?

Registration: The International Register of Arms, 27th December 2006. Registration No. 0088.

Arms: Argent, five escutcheons Azure placed 1,3 and 1 each charged with five plates Argent placed 2,1and 2, within a bordure Gules charges with seven castles Or.

The whole achievement within a Royal pavilion surmounted by a Royal crown of Portugal.
Rendition of arms by CROM-BHGS, Serbia.

Dom Duarte Pio, Duke of Braganza was born on the 15th of May 1945. He is the 24th Duke of Braganza and the Successor to the Crown of Portugal.

He is the son of Dom Duarte Nuno of Braganza and Dona Maria Francisca de Orleans e Braganza, Princess of Brazil.

The Duke of Braganza’s godparents were His Holiness Pope Pius XII and Her Majesty, Queen Amelia of Portugal, the wife of His Majesty King Carlos I of Portugal, assassinated by the republicans on the 1st of February 1908 and the mother of Dom Manuel II, the last reigning King of Portugal.

Titles and Official Styles: His Royal Highness, the Most Serene Lord, Duke of Braganza, of Guimarães and of Barcelos, Marquess of Vila Viçosa, Count of Arraiolos, of Ourém, of Barcelos, of Faria, of Neiva and of Guimarães, Sovereign of the Royal Order of Saint Isabel, Grand Master of the Order of Our Lady of Conception of Vila Viçosa and Grand Master by Birth of the Order of Saint Michael of the Wing and Judge of the Royal Brotherhood of Saint Michael of the Wing.

Succession to the Crown of Portugal: On December 24, 1976 Dom Duarte's father, Dom Duarte Nuno died. Dom Duarte Pio succeeded as claimant to the Po
rtuguese throne, thus becoming the 24th Duke of Braganza.

Dom Duarte Pio is the closest male-line relative to Dom Manuel II, the last King of Portugal. There are closer female-line relatives (who according to the Constitutional Charter of 1826 have succession rights), but none of these has Portuguese Nationality (which was required by the Constitutional Charter for succession to the Throne); none of these female-line relatives makes any active claim to the throne.

No website: http://www.armorial-register.com/

domingo, 10 de agosto de 2008

Onde é a guerra?

Talvez pelo facto de estar de férias, finalmente, não tenho ligado muito a TV. Nem sequer tenho ouvido nem lido as últimas notícias. Faz bem de vez em quando dar um intervalo, acho.

Quando liguei a TV hoje na Sic Notícias vi a personagem.

Onde será a guerra? Perguntei imediatamente!

Este senhor quando aparece é guerra de certeza. É como aquela velha do "Crime disse ela" que onde aparecia havia um assassinato qualquer. E as pessoas convidavam-na sempre a casa embora soubessem que onde a senhora ia alguém ia morrer de certeza. Nunca entendi bem isso mas também agora não interessa para o caso.

Mas assim é o general Loureiro dos Santos. Quando aparece, convidado ou não, temos guerra.

E temos guerra sim senhor. Desta vez é na Geórgia.

Ainda o Discurso do Ano

Pode ler-se no "abrupto" de José Pacheco Pereira:

"A ideia da SIC de ir para a rua perguntar às pessoas se tinham “entendido” a comunicação do Presidente é tão absurda como de má fé. Ela parte do pressuposto que a comunicação é incompreensível, – não se sabendo exactamente porquê e muita matéria haveria para explorar se fossemos por aqui - , e vai utilizar uma técnica para encontrar na “vox populi” uma confirmação (e uma humilhação) para o despautério do Presidente."

Tenho seguido à alguns anos a carreira do político José Pacheco Pereira. Também concordo com muitas das coisas que tem defendido e discordo de muitas também. Ultimamente tenho discordado mais do que habitual. Será que estamos em colisão? Parece-me que sim. Decididamente que sim.

O presidente da república é o presidente de todos os portugueses. Como tal deveria falar para a maioria dos ignorantes e iletrados que temos no país e que (enganados), o elegeram. Infelizmente que esta situação de ignorância macabra - seja na política como em todas as outras pequenas coisas neste país europeu - não se vai inverter enquanto os senhores politicos falarem para eles mesmos ou para uma minoria "previligiada" que entende o "português" que usam.

Se analisarmos a categoria desse "português" comparando-o com a eficácia das suas acções direi que é um "português de merda".

Pelo que vi e ouvi da comunicação do senhor presidente 99% da população não o entendeu. Desconfio também que nem metade dos portugueses viu ou ouviu a excelência do seu discurso.

Senhores políticos, tenham pelo menos a sensibilidade e a fineza de falar de maneira que se entenda. Afinal estão a palrar para uma população que é a mais atrasada da Europa - já esqueceram? culpa de quem?...

Um conselho de amigo: vão ter de ensinar às pessoas o significado das palavras que formam a língua portuguesa e principalmente a pensar pelas suas próprias cabeças ante de falarem "português fino". Assim correm o risco de ninguém os entender. Mas também dessa maneira a maioria de vós não estaria aí, não é?

A Triste - Nossa Comunicação Social

Como sempre e para não fugir à regra a nossa Comunicação Social continua uma vergonha. Pode-se ler no "Sol" na net a notícia:

"Telma Monteiro foi a primeira grande decepção

A judoca Telma Monteiro foi hoje protagonista da primeira grande desilusão portuguesa nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, ao perder dois combates e igualar apenas o nono lugar alcançado em Atenas 2004."

Qual desilusão!.. foi lá e lutou.. e lutou muito bem. Não conseguiu, paciência.

Não é desta maneira negativa que se apoiam os atletas nacionais. Estes atletas não têm os apoios dos herois da bola que são herois sem ganhar nada exceptuando os milhões de euros que pairam à sua volta.

Aqueles que vão lá com a nossa bandeira são sim os herois de portugal!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Até a Clarinha tem o direito de falhar


A Clarinha é a minha podenga. Elegante e magrinha como manda a lei dos podengos. Tem todos os atributos da raça para a caça, também conhecida como "coelheira".

No entanto a minha cachorra hoje falhou redondamente decepcionando a raça.

Um rato no quintal deliciava-se com a ração da Clarinha. Visitava a taça de 10 em 10 minutos e escondia-se de seguida. A Clarinha que descobriu, por acaso, o repasto gastronómico ilegal do energúmeno, colocou-se logo em posição de caça. De nada lhe serviu. O rato foi mais rápido e passou-lhe mesmo pelos pêlos do focinho em grande aceleração. A Clarinha provavelmente nem a côr dele se viu.

Ainda por lá andou e cheirou, e cheirou.

De nada serviu a fama dos podengos portugueses.

O ratatui deve estar agora a rir.

E se calhar ainda volta hoje mesmo à taça da Clarinha.

O Mais Pequeno Paga as Favas

Este senhor ao lado, por sinal com um ar muito simpático, não é o dono de nenhum restaurante indiano. Também não é nenhum dos génios que trabalham em New York e nem sequer tem um talk show na BBC.

De fatinho, com oculinhos quadrados e penteadinho, quem diria que este gajo simpático e bonacheirão é nada mais nada menos que o famigerado motorista do Bin Laden. Sim senhor.

E entalou-se bem entalado. Ao pensar que tinha arranjado um trabalhinho fixe daqueles para toda a vida, com segurança social e seguro, enganou-se. Como sempre o mais pequeno acaba por pagar as favas - diz o ditado. Foi engavetado e condenado por um tribunal em Guantanamo Bay composto por 6 oficiais militares americanos - imagina-se a coisa como deve ter sido imparcial - este motorista-terrorista-ista-ista-ista - não conseguiu convencer os 6 rambos que estava inocente e lá se foi de frosques para gláudio dos media dos USA e da EUROPA.

Foi ilibado de diversas acusações que poderiam ter levado a uma pena de prisão perpétua. Porra, é pena. Falhou a coisa por pouco.Os militares acusaram-no de transportar mísseis para o al-Quaida e de ajudar o próprio Bin Laden na sua fuga, servindo de motorista ao mesmo, por todo o Afeganistão.

Salim Hamdam - o nome do motorista/trabalhador/transportador-de-mísseis/terrorista foi capturado num bloqueio de estrada no Afeganistão em Novembro de 2001. Foi transportado para Guantanamo em Maio de 2002.

Os advogados de defesa de Hamdam afirmaram que era um dos empregados menores de Bin Laden. Levou nada menos do que quase 7 anos a ser julgado e condenado - um motorista segundo o Yahoo - que dá a notícia. Os empregados maiores devem andar por aí na maior e vão levar a vida inteira a capturar e a julgar...

Diz o ditado que o mais pequeno acaba sempre por pagar as favas é verdade. Um gajo já nem motorista pode ser.

Aloe Recipe for Cancer

Encontrei este email - o original - com uma receita caseira usando o Aloé-Vera que dizem ter poderes curativos maravilhosos para diversas maleitas internas e externas. Já os antigos egípcios usavam o Aloé para queimaduras (solares e não só) e chamavam-lhe a "planta milagrosa". São conhecidas mais de 150 espécies diferentes desta planta. Deixo aqui a receita tal qual a descobri na internet.

This Aloe recipe for cancer is used by a missionary who learned about it in Africa. Perhaps other Aloes with immune enhancers can also be used-Aloe Vera L. (var. Barbadenis)-It grows faster (4 times more biomass) than A. arborescence. (Forwarded by Raul)

Date: Sat, 13 Jun 1998 15:54:22 +0200
From: "Raul Vergini, MD"
To: silver-list@eskimo.com
Subject: Aloe recipe for cancer Here is the Aloe recipe:

Start from a fresh Aloe Arborescens plant (it should be at least 5 years old). You should find it in "tree nursery" or maybe it grows spontaneous in some part of lower USA. If taken from "tree nursery" please make sure it is organically grown.

Take some leaves from it. It should be at least one week after the last rain (or water on the leaves, because no water must enter in the recipe and the leaves are very "permeable" to water). The leaves you need should reach, together, about one meter in length (so they can be only two if they are big, or more if they are littler).

  • Clean the leaves from dust with a dry or slightly wet towel, but don't wash them with water.
  • Cut away the thorns from the sides of the leaves.
  • Cut the leaves in pieces without peeling them.
  • Put them in an electric beater together with:
  • 500 grams of natural bee honey, and
  • 50 ml of a distilled liqueur (wodka, brandy, whisky, etc.)
Beat all very well and the product is ready for use.
Keep it refrigerated in a dark close jar.

Dosage:

1 tablespoonful 20-30 minutes before meals (3 times/daily). Shake before taking it.
After ending the jar, one should make a 5-10 days pause (not mandatory) and then begin another jar. Repeat this until cure. If after 4 jar you don't see appreciable results, you should double the dosage (2 tablespoonful before meals three times daily).

Often the results begin during the first jar. There could be an Herxeimer-like reaction. This therapy (one jar only) is advised also as a cancer preventive (once a year). This therapy could also be useful in other chronic conditions.

Hope this help
Let me know
Raul
P.S. sorry my bad english

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Reflexos da Comunicação Social - 1

Querem Prender o Pinóquio?

Os cartazes do BE sobre o desemprego, onde o secretário regional dos Recursos Humanos aparece com um nariz de pinóquio, bem como as declarações do ‘bloquista’ - Roberto Almada - foram os motivos que levaram Brazão a instaurar um processo.


Reflexos da Comunicação Social - 2

Lei do Tabaco

O Tribunal Constitucional
“chumbou” a adaptação da Lei do Tabaco e diz que Parlamento Regional da RAM “ultrapassou competências”.

A oposição recebeu “sem surpresa” esta decisão.

Também eu recebi sem surpresa a decisão.

Reflexos da Comunicação Social - 3

Sobre a SIDA

Uma rapariga de 13 anos das Honduras, portadora do VIH, tornou-se a principal protagonista da Conferência Internacional sobre Sida ao alertar para a necessidade de cuidados médicos e de educação sexual para as crianças e jovens.

Mais uma vergonha para a hipocrisia deste mundo.